Urbanização é o crescimento das cidades, tanto em população quanto
em extensão territorial. É o processo em que o espaço rural transforma-se em
espaço urbano, com a consequente migração populacional do tipo campo–cidade
que, quando ocorre de forma intensa e acelerada, é chamada de êxodo rural.
Em sua opinião,
em quais regiões do mundo o crescimento urbano está mais intenso atualmente?
Cite exemplos de cidades situadas nessas regiões e indique desafios que algumas
delas enfrentam. Registre suas impressões.
1. PAÍS ONDE OCORREU
A 1ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL, EM 1.750.
2. SOCIEDADE
DIVIDIDA EM CLASSES, LUCRO, PROPRIEDADE PRIVADA, SÃO CARACTERÍSTICAS DO:
3. O PERÍODO
APÓS A 2ª GUERRA MUNDIAL ATÉ 1990, EM QUE EUA E URSS DISPUTAVAM PELA EXPANSÃO
DOS SEUS SISTEMAS SOCIOECONÔMICOS, FICOU CONHECIDO COMO ORDEM MUNDIAL:
4. ATUALMENTE,
PAÍSES DESENVOLVIDOS SÃO DENOMINADOS TAMBÉM DE “PAÍSES CENTRAIS” OU “PAÍSES
DO...”
5. SOCIEDADE
IGUALITÁRIA, TRABALHO PELO BEM COMUM E PROPRIEDADE COLETIVA, SÃO CARACTERÍSTICAS
DO:
6. A PARTIR DE
1990, ESTABELECEU-SE UMA NOVA ORDEM MUNDIAL COM O DOMÍNIO DO CAPITALISMO E
POTÊNCIAS COMO EUA, ALEMANHA E JAPÃO. TRATA-SE DA ORDEM MUNDIAL:
7. A DISPUTA
DOS EUA X URSS, FICOU CONHECIDA COMO CONFLITO LESTE X OESTE, OU TAMBÉM:
8. OS PAÍSES
SUBDESENVOLVIDOS SÃO DENOMINADOS “PAÍSES DO SUL” OU TAMBÉM “PAÍSES...”
9. ATUALMENTE,
O TRABALHADOR PRECISA BUSCAR UM NÍVEL DE ESCOLARIDADE MAIS ELEVADO E DIANTE DAS
TECNOLOGIAS, AS INDÚSTRIAS EXIGEM UMA MÃO-DE-OBRA CADA VEZ MAIS...
10. NA DIVISÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO – DIT, DESDE O PRINCÍPIO PAÍSES TEM SEU TRABALHO E
SEU PRODUTO MAIS VALORIZADO, ENQUANTO OUTROS SÃO...
Você deve ler sobre Números
inteiros relativos: representação e propriedadesnas
páginas 25 a 28, e Elemento oposto e Operações em Z nas páginas 30
a 32, do Livro Didático EJA MUNDO DO TRABALHO – MATEMÁTICA – ENSINO MÉDIO –
VOLUME.
A interação, seja no
grupo ou individualmente, é muito importante para avaliar seu engajamento na
aprendizagem.
Participe
da aula virtual semanal para interagir com os colegas e tirar suas dúvidas
sobre o roteiro de estudos. Vamos conversar sobre essas questões para
compartilhar as ideias.
Arte - Ensino Fund.-
6º ano A: Elementos da dança folclórica
Aula apresentada no
CMSP - 03 / 08 / 2020.
Profª: Nereide
●EF06AR14
●Habilidades:
● Analisar e experimentar diferentes elementos das danças
folclóricas paulistas e brasileiras
(coreografia, figurino e trilha sonora) e espaços (convencionais e não
convencionais) para composição cênica e apresentação coreográfica, individual e
coletiva.
●Objetos
de conhecimento e Processos de Criação ● elementos
das danças folclóricas paulistas e brasileiras (coreografia, figurino e trilha
sonora) ● espaços
(convencionais e não convencionais) das danças folclóricas paulistas e
brasileiras
Começando por você
a) O que você pensa a respeito do figurino na
dança?
ESPAÇOS DE APRESENTAÇÃO (convencionais e não
convencionais) - Referem-se aos espaços onde as apresentações acontecem. Podem
ser convencionais, como é o caso dos teatros, salões, ou não convencionais,
como as ruas ou outros espaços, que a princípio não teriam essa função, como,
por exemplo, um deck na praia.