sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Educação Física 3ª Série EM - Samba e lazer


ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA        Professor: Bruno Domingues
ATENÇÃO
Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
Respeite os prazos
Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 3ªA ___ Data __/__/__
3º BIMESTRE
 Parte I – SAMBA E LAZER (04/09)


ATIVIDADE
1)    Como podemos associar o samba e lazer?

Biologia 2º Termo EM EJA - Sistema de classificação e classificação biológica


ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: BIOLOGIA Professor: Bruno Domingues
ATENÇÃO
Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
Respeite os prazos
Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Data __/__/__

2º TERMO - Sistemas de classificação e classificação biológica




Atividade
1)    Sempre que há um conjunto muito grande de objetos, máquinas, utensílios ou mesmo seres vivos, é preciso que exista uma forma de organizar todos os itens desse conjunto. Isso é importante tanto para encontrar facilmente cada um deles como para compreender a variedade e os tipos de itens presentes nesse conjunto. No caso dos supermercados, os itens são organizados por categorias de acordo com sua utilidade: produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, alimentos em conserva, alimentos refrigerados, alimentos frescos, doces, utensílios domésticos etc.
a.    Os seres vivos podem ser organizados por categorias também?
b.    Como podemos organizar os seres vivos?
2)    Pesquise o que é taxonomia?
3)    Pesquise o que é nomenclatura binomial?

Biologia 1º Termo EM EJA - Relações tróficas


ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: BIOLOGIA Professor: Bruno Domingues
ATENÇÃO
Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
Respeite os prazos
Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________  Data __/__/__

1º TERMO - Relações tróficas: cadeias e teias alimentares



Atividades
1)    Imagine que você está caminhando por um campo com árvores não muito próximas umas das outras e com o capim tomando conta do chão entre uma árvore e outra. Nesse ambiente, convivem pássaros, gafanhotos, formigas, serpentes, roedores e uma série de outros animais, além das próprias árvores e do capim. Alguns desses seres alimentam-se de outros, por exemplo: um gavião alimenta-se de uma serpente; uma serpente, de um roedor.
a.    Qual nome essa sequência representada recebe?
b.    Se remover a serpente desse ambiente o que pode acontecer com a população de roedores e de gaviões?
2)    O que são seres tróficos e autotróficos?
3)    O que é uma cadeia alimentar?
4)    O que é uma teia alimentar?

Projeto de vida 8º Ano EF A - Um mais um é sempre mais que dois


ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: PROJETO DE VIDA         Professor: Bruno Domingues
ATENÇÃO
Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
Envie as atividades feitas
Respeite os prazos
Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 8º___ Data __/__/__
Parte I – Um mais um é sempre mais que dois (04/09)


Atividades
1)    Quando falamos em sustentabilidade e consumo consciente, o que você lembra?
2)    Pesquise algumas dicas de consumo consciente para:
a.    Livros usados
b.    Materiais reciclados
c.    Horta coletiva
3)    Disseminando ideias.
a.    Qual é a necessidade de um consumo consciente para a melhoria da sua comunidade?
b.    Qual a mensagem que você poderia deixar para os seus colegas sobre o que você aprendeu?

Projeto de Vida 9º Ano EF B - Como eu escolho?


ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: PROJETO DE VIDA         Professor: Bruno Domingues
ATENÇÃO
Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
Envie as atividades feitas
Respeite os prazos
Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 9°___ Data __/__/__
Parte I – Como eu escolho? (04/09)


Atividades
1)    Anote em duas listas o que você mais gosta e que você menos gosta. Tente responder da forma mais detalhada e específica possível.


MAIS GOSTA
NÃO GOSTO MITO
COMIDA


ESPORTES


LAZER


FILMES OU SÉRIES


MÚSICAS


CARACTERISTICAS DE UM AMIGO


SITES OU APLICATIVOS



2)    Escolha 3 escolhas que você mais gosta e 3 escolhas que você menos gosta e explique o motivo.
3)    Qual a importância de saber as suas preferencias na hora das escolhas?

Educação Física 9º Ano EF B - Elementos técnico-táticos e combinações táticas no esporte de invasão


ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA        Professor: Bruno Domingues
ATENÇÃO
Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
Respeite os prazos
Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 9º___ Data __/__/__
3º BIMESTRE
 Parte I - Elementos técnico-táticos e combinações táticas no esporte de invasão (04/09)


Atividades
1)    Sobre o sistema tático defensivo no basquetebol:
a.    O que é a marcação por zona? E quando pode ser usada?
b.    O que é a marcação individual? E quando pode ser usada?
c.    O que é a marcação mista? E quando pode ser usada?
2)    Sobre os sistemas táticos ofensivo/ ataque no futsal:
a.    Monte um sistema ofensivo/ ataque em quadra.
b.    O goleiro linha é peça fundamental nesse sistema. Quem pode ser goleiro linha?

Educação Física 8º Ano EF B - Ginástica de Conscientização Corporal: E outros tipos


ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA        Professor: Bruno Domingues
ATENÇÃO
Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
Respeite os prazos
Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 8º___ Data __/__/__
3º BIMESTRE
 Parte I - Ginástica de Conscientização Corporal: E outros tipos (04/09)


Atividades
1)    Sobre as ginásticas de conscientização. Quais os benefícios essas práticas trazem para a vida de seus praticantes?
a.    Biodança -
b.    Bioenergética –
c.    Método Feldenkrais -
d.    Tai chi chuan -
e.    Eutonia –
2)    Escolha uma ginástica de conscientização corporal e produza uma campanha de divulgação para a sua prática. Use frases de efeito, benefícios, desenhos e recortes. 

Educação Física 7º Ano EF - Esporte de precisão: Bocha e boliche


ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA        Professor: Bruno Domingues
ATENÇÃO
Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
Respeite os prazos
Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 7º___ Data __/__/__
3º BIMESTRE
 Parte I – Esporte de precisão: Bocha e boliche (04/09)
LINK:

https://www.youtube.com/watch?v=FCmEtDc69Ug

Atividades
1)    Bocha em ação:
a.    Pesquise uma maneira de jogar bocha de forma adaptada em casa e descreva como você jogará.
b.    Jogue.
2)    Pesquise sobre o boliche.
a.    Origem.
b.    Objetivo do jogo.
c.    Modo de jogar
3)    Boliche em ação:
a.    Pesquise uma maneira de jogar boliche de forma adaptada em casa e descreva como você jogará.
b.    Jogue.

Educação Física 6º Ano EF - Exercício físico e atividade física: Ação


ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA        Professor: Bruno Domingues
ATENÇÃO
Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
Respeite os prazos
Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 6º___ Data __/__/__
3º BIMESTRE
 Parte I - Exercício físico e atividade física: AÇÃO (04/09)
LINK:

https://www.youtube.com/watch?v=y8-f1Kq06UQ&t=20s

ATIVIDADES
1)Agora que você já sabe diferenciar o exercício físico da atividade física.
a)    Escreva uma frase que defina atividade física.
b)    Escreva uma frase que defina exercícios físicos.
2)Quais os benefícios do exercício físico?
3)Crie uma propaganda para o incentivo de exercícios físicos. Use frases de incentivo, benefícios, desenhos e colagens.


  

Física 1º e 2º Termo EM EJA - ROTEIRO DE ESTUDOS - 31/08 a 04/09

 EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
PROFESSOR FÁBIO ALVES

1º e 2º TERMOS EJA – FÍSICA

ESTUDANTE

            Você deve ler sobre VELOCIDADE MÉDIA na página 38 do Livro Didático EJA MUNDO DO TRABALHO – FÍSICA – ENSINO MÉDIO – VOLUME 1.
 Assista aos vídeos, usando cada link abaixo:
Cast 03 - Física, cast 2: Movimento, Parte II - Velocidade


 ENEM 2014 Matemática #30 - Velocidade Média e Unidade de Medida de Tempo no Radar


             Resolva as questões das ATIVIDADES, que se encontram disponibilizadas no formulário da sua turma do CLASSROOM, conforme link:
            A interação, seja no grupo ou individualmente, é muito importante para avaliar seu engajamento na aprendizagem.
             Participe da aula virtual semanal para interagir com os colegas e tirar suas dúvidas sobre o roteiro de estudos. Vamos conversar sobre essas questões para compartilhar as ideias.