sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Educação Física 3ª série EM - Lazer e trabalho

 ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA        Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 3ªA Data __/__/__

3º BIMESTRE

 Parte I – Lazer e trabalho (02/10)



Link: https://www.youtube.com/watch?v=_fsjUb0bJ7c&t=4s (02/10)

ATIVIDADES

1)      Segundo a aula assinale a alternativa correta. E reescreva as incorretas corretamente.

a.    A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, reconhecendo o lazer como atividade para os cidadãos mais ricos. Também a Constituição brasileira de 1988 reafirma essa atividade, o que demonstra a atualidade e a importância desse tema.

b.    A partir dos anos 1950, o lazer passou a ser objeto de estudos sistemáticos, configurando uma área de pesquisa e intervenção.

c.    O lazer surge como conceito na relação com o trabalho na sociedade industrial. À medida que as jornadas de trabalho foram regulamentadas nas indústrias, os donos da empresa passaram a ter um tempo de não trabalho, no qual deveriam repor as energias para a jornada seguinte.

d.    É no contexto dessa discussão que o lazer, tanto como área de estudo quanto como indústria produtora de bens e práticas, perde importância para estimular ou sugerir práticas só aos ricos, mas também aos filhos dos donos.

e.    Dois conceitos importantes no estudo do lazer – o tempo e a atitude – podem dar a dimensão do que caracteriza uma atividade de lazer. Segundo eles, o lazer se caracteriza somente pelo conteúdo da ação e pela atividade em si, como o futebol, a jardinagem ou a pescaria.

f.     Importa saber a atitude em relação à atividade e em que tempo ela ocorre. Por exemplo, atividades como o futebol, a jardinagem ou a pescaria não têm outros sentidos para os profissionais que as desempenham como trabalho.

g.    Em relação à atitude: “O lazer considerado como atitude não será caracterizado pelo tipo de relação verificada entre o sujeito e a experiência vivida, basicamente a satisfação provocada pela atividade”.

h.    Em relação ao tempo: “O lazer ligado ao aspecto tempo não considera as atividades desenvolvidas no tempo liberado do trabalho, ou no ‘tempo livre’, não só das obrigações profissionais, mas também das familiares, sociais e religiosas”.

Física 1º e 2º Termos EM EJA - Roteiro de Estudos - 28/09 a 02/10

 EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

1º e 2º TERMOS EJA – FÍSICA



ROTEIRO DE ESTUDOS

 

            ESTUDANTE

 

            Você deve resolver as questões do formulário. Se necessário, ler novamente sobre Tema 2 – Classificação dos Movimentos na página 48 e 52 do Livro Didático EJA MUNDO DO TRABALHO – FÍSICA – ENSINO MÉDIO – VOLUME 1. Também pode assistir aos vídeos do Roteiro anterior.

 

            Resolva as questões das ATIVIDADES abaixo, que se encontram disponibilizadas no
formulário da sua turma do CLASSROOM, conforme link:

FORMULÁRIO DE ATIVIDADE

            A interação, seja no grupo ou individualmente, é muito importante para avaliar seu engajamento na aprendizagem.

 

            Participe da aula virtual semanal para interagir com os colegas e tirar suas dúvidas sobre o
roteiro de estudos. Vamos conversar sobre essas questões para compartilhar as ideias.

Física 1º e 2º Termos EM EJA - Roteiro de Estudos - 21/09 a 25/09

 EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

1º e 2º TERMOS EJA – FÍSICA



ROTEIRO DE ESTUDOS

 

            ESTUDANTE

 

            Você deve ler sobre Tema 2 – Classificação dos Movimentos na página 48 e 52 do Livro Didático EJA MUNDO DO TRABALHO – FÍSICA – ENSINO MÉDIO – VOLUME 1.

 

Assista aos vídeos, usando cada link abaixo:

 

I) Função horária do MRU


 

II) Física – Movimento uniforme


 

 

            Resolva as questões das ATIVIDADES abaixo, que se encontram disponibilizadas no
formulário da sua turma do CLASSROOM, conforme link:

FORMULÁRIO DE ATIVIDADE 

            A interação, seja no grupo ou individualmente, é muito importante para avaliar seu engajamento na aprendizagem.

 

            Participe da aula virtual semanal para interagir com os colegas e tirar suas dúvidas sobre o
roteiro de estudos. Vamos conversar sobre essas questões para compartilhar as ideias.

Matemática 1º e 2º Termos EM EJA - Roteiro de Estudos - 28/09 a 02/10

 EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

1º e 2º TERMOS EJA – MATEMÁTICA



ROTEIRO DE ESTUDOS

 

            ESTUDANTE

 

            Você deve ler sobre Fórmulas e relação entre grandezas nas páginas 56 a 59, e Reunião dos números racionais com os irracionais – números reais nas páginas 49 a 52, do Livro Didático EJA MUNDO DO TRABALHO – MATEMÁTICA – ENSINO MÉDIO – VOLUME.

 

Assista ao vídeo, usando o link abaixo:

 

I- Relações entre grandezas


 

II- A linguagem da matemática


 

Resolva as questões das ATIVIDADES abaixo, que se encontram disponibilizadas no formulário da sua turma do CLASSROOM, conforme link:

FORMULÁRIO DE ATIVIDADE

            A interação, seja no grupo ou individualmente, é muito importante para avaliar seu engajamento na aprendizagem.

 

            Participe da aula virtual semanal para interagir com os colegas e tirar suas dúvidas sobre o roteiro de estudos. Vamos conversar sobre essas questões para compartilhar as ideias.

Matemática 1º e 2º Termos EM EJA - Roteiro de Estudos - 21/09 a 25/09

 EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

1º e 2º TERMOS EJA – MATEMÁTICA



ROTEIRO DE ESTUDOS

 

            ESTUDANTE

 

            Você deve ler novamente sobre Números irracionais nas páginas 47 a 49, e Reunião dos números racionais com os irracionais – números reais nas páginas 49 a 52, do Livro Didático EJA MUNDO DO TRABALHO – MATEMÁTICA – ENSINO MÉDIO – VOLUME.

 

Assista ao vídeo, usando o link abaixo:

 

I- Radiciação e seus usos

     


       

            Resolva as questões das ATIVIDADES abaixo, que se encontram disponibilizadas no formulário da sua turma do CLASSROOM, conforme link:

FORMULÁRIO DE ATIVIDADE   

 

            A interação, seja no grupo ou individualmente, é muito importante para avaliar seu engajamento na aprendizagem.

 

            Participe da aula virtual semanal para interagir com os colegas e tirar suas dúvidas sobre o roteiro de estudos. Vamos conversar sobre essas questões para compartilhar as ideias.

Matemática 9º Ano A EF - Roteiro de Estudos - 28/09 a 02/10

 EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

9º ANO – MATEMÁTICA


 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

            ESTUDANTE

 

            Você deve assistir diariamente às aulas ministradas pelos professores de matemática do CMSP. Faça suas anotações, resolva os exercícios propostos e também os do caderno do aluno. Caso tenha dúvidas, mande print/foto do exercício para conversarmos com intuito de sanar suas dúvidas.

 

Resolva as questões das ATIVIDADES abaixo, que se encontram disponibilizadas no formulário da sua turma do CLASSROOM, conforme link:

FORMULÁRIO DE ATIVIDADES 

            Realize as atividades do DRAGONLEARN, pois será avaliado de acordo com seu desenvolvimento individual.

 

            A interação, seja no grupo ou individualmente, é muito importante para avaliar seu engajamento na aprendizagem.

Matemática 9º Ano A EF - Roteiro de Estudos - 21/09 a 25/09

 EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

9º ANO – MATEMÁTICA


ROTEIRO DE ESTUDOS

 

            ESTUDANTE

 

            Você deve assistir diariamente às aulas ministradas pelos professores de matemática do CMSP. Faça suas anotações, resolva os exercícios propostos e também os do caderno do aluno. Caso tenha dúvidas, mande print/foto do exercício para conversarmos com intuito de sanar suas dúvidas.

 

Resolva as questões das ATIVIDADES abaixo, que se encontram disponibilizadas no formulário da sua turma do CLASSROOM, conforme link:

FORMULÁRIO DE ATIVIDADE 

            Realize as atividades do DRAGONLEARN, pois será avaliado de acordo com seu desenvolvimento individual.

 

            A interação, seja no grupo ou individualmente, é muito importante para avaliar seu engajamento na aprendizagem.