sexta-feira, 3 de julho de 2020

Biologia - 3ª série EM - Reprodução dos diferentes tipos de vegetais

Disciplina: BIOLOGIA       Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO
  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
  Respeite os prazos
  Duvidas? Não deixe de perguntar
  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com
 Nome:______________________________ Nº ___ 3º___ Data __/__/__

Parte I – REPRODUÇÃO DOS DIFERENTES TIPOS DE VEGETAIS (referente a pág. 48)

1)    Utilizando fontes confiáveis pesquise como as plantas se reproduzem.

Educação Física - 3ª série EM - Ginástica laboral

ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA       Professor: Bruno Domingues
 ATENÇÃO
  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
  Respeite os prazos
  Duvidas? Não deixe de perguntar
  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com

Nome:_________________________ Nº ___ 3ª___ Data __/__/__

Parte I – GINÁSTICA LABORAL

·         Leia o texto - ginástica laboral - página 130
·         Após a leitura, sistematize as principais ideias abaixo:
1) Qual a principal assunto?
2) Quais as palavras-chave encontradas a partir da leitura?
3) Qual a finalidade do texto?
4) Quais são os benefícios da ginástica laboral?  

Projeto de Vida - 9º ano B - A chegada ao ensino médio

E.E. DIOGENES RIBEIRO

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA

Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

ü  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

ü  Respeite os prazos

ü  Duvidas? Não deixe de perguntar

ü  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com

 Nome:________________________________ Nº ___ 9º___ Data __/__/__

 

 Parte l – A CHEGADA AO ENSINO MÉDIO


Aula no CMSP – Link: https://youtu.be/_6w6UG8XMs4

·         Quais as expectativas em relação ao ensino médio?

·         Segundo a aula no CMSP. Qual a função do ensino médio?

·         Você pretende cursar o ensino médio na E.E. Diógenes Ribeiro de Lima? Ou em outra? Qual?

·         Você sabe quais os principais motivos do abandono escolar no ensino médio?


Educação Física - 9º ano B - Muay Thai/ Lutas do mundo: segurança, cultura e respeito

E.E. DIOGENES RIBEIRO

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA

Professor: Bruno Domingues

 

ATENÇÃO

ü  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

ü  Respeite os prazos

ü  Duvidas? Não deixe de perguntar

ü  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com

 

Nome:_______________________________ Nº ___ 9º___ Data __/__/__

 

Parte I – Lutas do mundo – Muay Thai

1)    Sobre o Muay Thai.

a.    Qual a sua origem? E o que significa?

b.    Quais técnicas são usadas?

c.    Como são feitas as bases e movimentações?

d.    Como são registradas as pontuações?

 Parte II – Aula no CMSP – Lutas do mundo: segurança, cultura e respeito


Link: https://youtu.be/-u6fJXC5b0I (02/07)

ATIVIDADES SOBRE A AULA

1)    Sobre a prática do Muay Thai

a.    Como é feita a base?

b.    Quais são os golpes dos membros superiores?

c.    Quais são os golpes dos membros inferiores?


Projeto de Vida - 8º ano A - O desafio dos superpoderes

E.E. DIOGENES RIBEIRO

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA

Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

ü  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

ü  Respeite os prazos

ü  Duvidas? Não deixe de perguntar

ü  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com

 

Nome:_____________________________________ Nº ___ 8º___ Data __/__/__

 

Parte I – Aula do CMSP – O DESAFIO DOS SUPERPODERES (01/07)


Link: https://youtu.be/edgNs1wXzJQ

1)    Reflita tudo que aconteceu com você nos últimos meses.

a.    Com base na sua reflexão, como você a exerce as competências socioemocionais no seu dia a dia?

b.    Como podemos exercer as competências socioemocionais no nosso dia a dia e aplicar nessa quarentena

2)    Cite momentos da sua vida em que se aplicam as competências abaixo

a.    RESPEITO

b.    EMPATIA

c.    FOCO

 

Reflexão

Você acostuma avaliar suas ações e escolhas?

Quando foi a ultima vez que você se avaliou?

 

 Quando desenvolvemos as competências socioemocionais também desenvolvemos nossos superpoderes. Que os nossos superpoderes sejam usados no dia a dia!


Educação Física - 8º ano B - Lutas pelo mundo - JUDÔ E JIU JITSU

E.E. DIOGENES RIBEIRO

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA

Professor: Bruno Domingues

 

ATENÇÃO

ü  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

ü  Respeite os prazos

ü  Duvidas? Não deixe de perguntar

ü  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com

 

Nome:_____________________________________ Nº ___ 8º___ Data __/__/__

 

Parte I – Lutas pelo mundo – Judô

1)    Pesquise as técnicas de queda “UKEMI” nas imagens abaixo. A seguir descreva a sua importância.

 


Parte II – Aula no CMSP – Lutas pelo mundo – técnicas do Judô e do Jiu Jitsu


Link: https://youtu.be/cDli16zonMw

Ø  Registrar a aula do centro de mídias no caderno;

Atividades sobre a aula

1)   Qual a importância das técnicas nas lutas?

2)   O Judô possui um repertório técnico extenso. Defina as técnicas abaixo:

a.    KUMI-KATA (pegadas)

b.    KUSUSHI (desequilíbrio)

c.    UKEMI-NO-WAZA (técnicas de amortecimento nas quedas)

d.    TE-WAZA (técnicas com braços)

e.    KOSHI-WAZA (técnicas com quadris)

f.     ASHI-WAZA (técnicas com os pés e pernas)

g.    OSSAE-WAZA (técnicas de imobilização)

h.    SHIME-WAZA (técnicas de estrangulamento)

i.      KANSETSU-WAZA (técnicas de chaves nas articulações)

3)   Identifique as técnicas do Judô utilizados na imagem abaixo:

 

 

4)   Pesquise sobre o Jiu Jitsu brasileiro e Jiu Jitsu tradicional. História e particularidades.  


Educação Física - 7º ano EF - Danças Urbanas: Identificando os elementos constitutivos

E.E. DIOGENES RIBEIRO
ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA
Professor: Bruno Domingues
 ATENÇÃO
ü  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
ü  Respeite os prazos
ü  Duvidas? Não deixe de perguntar
ü  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com
 Nome:____________________ Nº ___ 7º___ Data __/__/__

 Parte I – DANÇAS URBANAS: IDENTIFICANDO OS ELEMENTOS CONSTITUTIVOS
1)    Pesquise os movimentos das danças urbanas (5).

Parte II – Aula no CMSP – DANÇAS URBANAS: IDENTIFICANDO OS ELEMENTOS CONSTITUTIVOS


Ø  Atividades
1)    Relembrando:
a.    Espaço na dança
b.    Tempo na dança
c.    Gestos na dança
2)    Identificando elementos. Descreva os movimentos nas imagens.

Imagem A

Imagem B

Imagem C

Imagem D



Educação Física - 6º ano A e B - Danças urbanas – Identificando os elementos constitutivos

E.E. DIOGENES RIBEIRO
ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA
Professor: Bruno Domingues
 ATENÇÃO
  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
  Respeite os prazos
  Duvidas? Não deixe de perguntar
  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com
 Nome:______________________________ Nº ___ 6º___ Data __/__/__
 Parte I – Destaques no mundo das danças
1)    Pesquise sobre Brasileiros que se destacam no mundo da dança.

Parte II – Aula no CMSP – Danças urbanas – Identificando os elementos constitutivos (02/07)

  Responder as perguntas da aula no caderno
1)    Relembrando a aula passada
a.    O que é ritmo.
b.    Descreva os elementos constitutivos: espaço, tempo gestos.
2)    Identificando elementos. Descreva os movimentos nas imagens.
Imagem 1

Imagem 2