sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Educação Física 3ªSérie EM - Evento terceirão

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA

Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 3ªA Data __/__/__

 

4º BIMESTRE

 Parte I – Evento terceirão (27/11)



Link: https://www.youtube.com/watch?v=Rq9zggi064Q (27/11)

Atividades sobre a aula

1)    Faça um resumo das 4 etapas de uma organização de eventos.

2)    Sobre os sistemas de disputa. Explique como funcionam.

a)    Rodízio.

b)    Eliminatória simples.

c)    Eliminatória dupla.

d)    Sistema misto.

Tecnologia e Inovação 1ªSérie, 2ªSérie e 3ªSérie EM - Jovem multiplicador: continuação

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ Série: ___ Data __/__/__

 

4º BIMESTRE

 Parte I – Jovem multiplicador: continuação (27/11)



Atividade

1)    Continuar a atividade da semana passada.

·         Ensinar algo que sabe por meio de um vídeo, podcast ou um cartaz.

·         Revisar as instruções que foram dadas na semana passada

( ) já fiz ;)

( ) vou fazer ;)

2)    Escreva um pequeno texto fazendo uma auto avaliação durante as aulas remotas e descreva as suas dificuldades.

Projeto de Vida 9ºAno EF B - Visita ao museu afro

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: PROJETO DE VIDA

Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO                     

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 9°___ Data __/__/__

 

4º Bimestre

Parte I – Visita ao museu afro (27/11)



Link: https://www.youtube.com/watch?v=AqY4BV1Ct6c (25/11)

Atividade sobre a aula

1)    Quais foram os povos que fizeram parte da construção da identidade do povo Brasileiro?

2)    Quais elementos da cultura africana você percebe no seu dia a dia?

3)    O que você achou da visita ao museu afro?

Educação Física 9ºAno EF B - Esportes paralímpicos: transformações históricas

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA

Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 9º___ Data __/__/__

 

4º BIMESTRE

 Parte I - Esportes paralímpicos: transformações históricas (27/11)



Link: https://www.youtube.com/watch?v=-N3BTWtxxEo  (26/11)

Atividades sobre a aula.

1)    Quais foram as principais mudanças nos esportes paralímpicos desde seu surgimento?

2)    Quais os esportes paralímpicos de combate?

3)    Quais as dificuldades do esporte paralímpico de combate?

Educação Física 8ºAno EF B - Dança de salão

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA 

Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 8º___ Data __/__/__

 

4º BIMESTRE

 Parte I – Dança de salão (27/11)



Link: https://www.youtube.com/watch?v=N8BZ-ZbrhCY (26/11)

Atividades sobre a aula

1)    O que esta relacionada à expressão dança de salão?

2)    Segundo os historiadores, como surgiu a dança de salão?

3)    Quais são os ritmos mais comuns nos salões do Brasil?

Quais são as características do forró? 

Projeto de Vida 8ºAno EF A - Visita ao museu afro

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: PROJETO DE VIDA

Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 8º___ Data __/__/__

 

4º Bimestre

Parte I – Visita ao museu afro (27/11)



Link: https://www.youtube.com/watch?v=wpnbzBaxO3Y (25/11)

Atividade sobre a aula

1)    Quais foram os povos que fizeram parte da construção da identidade do povo Brasileiro?

2)    Quais elementos da cultura africana você percebe no seu dia a dia?

3)    O que você achou da visita ao museu afro?

Educação Física 7ºAno EF A e B - Exercícios físicos dentro e fora do ambiente escolar

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA

Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 7º___ Data __/__/__

4º BIMESTRE

 Parte I – Exercícios físicos dentro e fora do ambiente escolar (27/11)



Link: https://www.youtube.com/watch?v=DycNZjcPpGU (26/11)

Atividades sobre a aula

1)    Você tem realizado exercícios físicos constantemente? Qual(is) exercícios e em qual lugar?

2)    Os exercícios físicos devem ser adaptados conforme o local? Dê exemplos.

3)    Em que devemos pensar para estruturar um roteiro de exercícios físicos na prática?

Educação Física 6ºano EF A e B - Ginástica de Condicionamento Físico e as capacidades físicas

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA

Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 6º___ Data __/__/__

 

4º BIMESTRE

 Parte I – Ginástica de Condicionamento Físico e as capacidades físicas (27/11)



Link: https://www.youtube.com/watch?v=4ud39lcT9-k (26/11)

Atividades sobre a aula

1)    As capacidades físicas estão presentes na Ginástica de Condicionamento Físico?

2)    A prática regular de Ginástica de Condicionamento Físico (GCF) favorece a melhora das capacidades físicas?

3)    Em sua casa monte um circuito pequeno onde os exercícios trabalham as capacidades físicas. Em seguida diga o que você fez.

 

EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

Rua Antonio de Moura Rolim, 97 – Centro - Ribeira

Tel. (15) 3555 -1141 – email: e014312@educacao.sp.gov.br

 

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA:  Física  

TURMA: 2ª ano A

PROFESSOROR :  Creberson  Fernandes Maciel

CONTEÚDO   : Refração da luz

 

 

TDIC:

(  x ) GRUPOS DE WHATSAPP 

( x  ) MATERIAIS  IMPRESSO

(  x ) BLOGG

(   ) OUTROS

Período:  27/11/2020

 

Horas/ aulas: 2 aulas 

 

 

OBJETIVO DE CONHECIMENTO:   Reconhecer imagem através de instrumentos e experimentos.

.

HABILIDADES: Reconhecer diferentes instrumentos ou sistema que serve para ver melhorar e ampliar a visão como olhos, lupas, óculos, luvas, telescópicos, microscópicos etc.

 

                    Atividades



Registre suas observações. Por que isso acontece?

Após realizar a leitura dos textos “Índice de refração” e “leis de refração”, disponíveis em: <http://efisica.if.usp.br/otica/basico/refracao/indice_refracao/> e <http://efisica.if.usp.br/ otica/basico/refracao/snell/>, acesso em 14 de Fev. 2019, responda as questões a seguir:

 



      1)   Observando o efeito da imagem da colher na xícara na foto ao lado, como você define refração?


 

2)    Sempre que ocorre refração, a luz sofre desvio em sua trajetória?  


3) Um raio de luz monocromática incide sobre a superfície de separação entre os meios A e B com ângulo de incidência de 45°. Sendo o ângulo de refração igual a 70°, determine a razão de nA por nB. Dados: sen 45° = 0,8; sen 70° = 0                                                                         



Avaliação : Envio de atividades para o professor









Fisica 3ª ano A Raio laser

 

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE APIAÍ

EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

Rua Antonio de Moura Rolim, 97 – Centro - Ribeira

Tel. (15) 3555 -1141 – email: e014312@educacao.sp.gov.br

 

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA:  Física  

TURMA: 3ª ano A

PROFESSOROR:  Creberson Fernandes Maciel

CONTEÚDO.  Raio Lazer

 

 

 

TDIC:

(  x ) GRUPOS DE WHATSAPP 

( x  ) MATERIAIS  IMPRESSO

(  x ) BLOGG

(   ) OUTROS

Período:  27/11/2020

 

Horas/ aulas: 2 aulas 

 

 

 

OBJETIVO DE CONHECIMENTO:  Radiatividade, radiação ionizante, efeitos biológicos e radioproteção

 

HABILIDADES: : Compreender o funcionamento de um Laser | Comparar a luz emitida por um Laser e uma lanterna | Reconhecer a importância da aplicação do Laser em diferentes campos, como a medicina, indústria, ciência.  

 


                     


Atividade 4 _ Raio laser                                            

                                                                                                           

                                                                                                  


                                                                                                                                                                                   
    A maioria dos produtos que compramos possuem um código de barras como o da imagem. Os códigos de barras, além de esconderem um sistema organizado de classificação a partir de combinações numéricas representadas por listras de diferentes espessuras, são o meio mais eficaz para identificação rápida das informações Imagem produzida especialmente convertidas pelo computador, e sua leitura é para o São Paulo Faz Escola feita por um aparelho que emite raios laser.  Você sabe como funcionam os leitores de código de barras utilizados nos caixas de supermercado e em bancos? Por que na maioria dos dispositivos que utilizam a luz laser existe um aviso indicando que se deve tomar cuidado com os olhos ao manuseá-los? Qual seria o motivo para existir tal aviso Primeiramente, vamos investigar qual é a diferença entre a luz emitida especialmente para o Imagem produzida por um laser e a emitida por uma lâmpada comum, como a de uma lanterna. São Paulo Faz Escola Em seguida, estudaremos algumas aplicações do laser.                                                                                                     



Links : Assistam e façam atividades

https://www.youtube.com/watch?v=dck7zohLpn0

 

https://www.youtube.com/watch?v=CmMQQa-VCHU

 

                                Atividades

1) Todos os dias ficamos expostos a vários tipos de radiações. Seja numa clínica para se realizar u exame com raios X ou simplesmente andando pelas ruas, nosso organismo é constantemente bombardeado por elas. Marque a alternativa que apresenta a radiação de maior penetração no organismo humano.

2) Ao observarmos o espectro de radiação eletromagnética podemos encontrar fótons de alta energia de quais tipos?

3) Os raios X são produzidos em tubos de vidro a vácuo, nos quais elétrons sofrem uma brusca desaceleração quando colidem contra um alvo feito de metal. Desta forma podemos dizer que os raios X constituem um feixe de:

 

 

 

 

Avaliação : Interação com o professor  e envio das atividades .