segunda-feira, 8 de junho de 2020

Eletiva 8º Ano EF - Musicalização em espanhol

Labios Compartidos
Canção de Maná



Letras



Uh-uh, eh-yeah
Amor mío
Si estoy debajo del vaivén de tus piernas
Si estoy hundido en un vaivén de caderas
Esto es el cielo, es mi cielo
Amor fugado
Me tomas, me dejas, me exprimes y me tiras a un lado
Te vas a otros cielos y regresas como los colibrís
Me tienes como un perro a tus pies
Otra vez mi boca insensata 
Vuelve a caer en tu piel
Vuelve a mí tu boca y provoca
Vuelvo a caer de tus pechos a tu par de pies
Labios compartidos, labios divididos, mi amor
Yo no puedo compartir tus labios
Que comparto el engaño y comparto mis días y el dolor
Ya no puedo compartir tus labios
Oh amor, oh amor compartido
Amor mutante
Amigos con derecho y sin derecho de tenerte siempre
Y siempre tengo que esperar paciente
El pedazo que me toca de ti
Relámpagos de alcohol
Las voces solas lloran en el sol, eh
Mi boca en llamas torturada
Te desnudas angelada, luego te vas
Otra vez mi boca insensata
Vuelve a caer en tu piel de miel
Vuelve a mí tu boca, duele
Vuelvo a caer de tus pechos a tu par de pies
Labios compartidos, labios divididos, mi amor
Yo no puedo compartir tus labios
Que comparto el engaño y comparto mis días y el dolor
Ya no puedo compartir tus labios
Que me parta un rayo
Que me entierre el olvido mi amor
Pero no puedo más compartir tus labios, compartir tus besos
Labios compartidos
Uh-oh-oh-yeh
Te amo con toda mi fe, sin medida
Te amo aunque estés compartida
Tus labios tiene el control
Te amo con toda mi fe, sin medida
Te amo aunque estés compartida
Tus labios tienen el control
Y sigues tú con el control



Atividade: interpretação da música. 

Educação Física 2º Ano EM - Ginástica – Capacidades físicas.

ESCOLA DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
Roteiro de Estudos 2ª Série A do Ensino Médio
Disciplina: Educação Física
Professora: Cíntia Jacob (15)996151042
Ginástica – Capacidades físicas
Atividade: O que são capacidades físicas?

Atividade: Criar exercícios ginásticos adequados para o desenvolvimento das capacidades físicas.
CAPACIDADES FÍSICAS
EXERCÍCIOS
Flexibilidade

Agilidade

Velocidade

Resistência

Força


Registrar no caderno e enviar uma foto da atividade realizada.
Bom trabalho!!! Se cuidem!!! Beijos da Prô Jacob.


Educação Física 1º Ano EM - Basquete

ESCOLA DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
Roteiro de Estudos 1ª Série A do Ensino Médio
Disciplina: Educação Física
Professora: Cíntia Jacob (15)996151042
Modalidade Esportiva: Basquete
Atividade de levantamento prévio:
1.   Como se inicia uma partida de basquete?
2.   Com quantos jogadores?
3.   Qual é o objetivo do jogo?
4.   Você já jogou basquete?
5.   Quais são os sistemas de jogo que você conhece?
6.   Pra você o que é tática? O que é técnica?
Atividade: Sistemas ofensivos
Represente em forma de desenho em uma quadrinha de basquete os sistemas: 2x1x2, 3x2 e 1x3x1.

Registrar no caderno e enviar uma foto da atividade realizada.
Bom trabalho!!! Se cuidem!!! Beijos da Prô Jacob.



Educação Física 8º Ano EF A - Esporte de Rede e Parede.

ESCOLA DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
ROTEIROS DE ESTUDOS 8º ano A
Disciplina: Educação Física
Professor: Cíntia Jacob (15)996151042   
cintiajacob@hotmail.com
Atividade de Pesquisa: Esporte de Rede e Parede
1.   Quais são os esportes de rede parede?
2.   O que é esporte de parede?
3.   Quais os esportes de rede?
4.   O que é esporte de campo?
5.   O que são esportes de rede? Cite três exemplos.
6.   Quais são as principais características dos esportes de rede?
7.   Qual a origem dos esportes de rede?

Registrar no caderno e enviar uma foto da atividade realizada.
Bom trabalho!!! Se cuidem!!! Beijos da Prô Jacob.

Educação Física 9º Ano EF A - “Danças de salão”.

ESCOLA DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
ROTEIROS DE ESTUDOS 9º ano A
Disciplina: Educação Física
Professor: Cíntia Jacob (15)996151042   
cintiajacob@hotmail.com
Atividade de Pesquisa: “Estereótipos e preconceitos na dança”
Pesquisar sobre “Danças de salão”
·        Como chegou ao Brasil;
·        Tipos de dança de salão;
·        Como surgiu;
·        Tipos de forró;

Registrar no caderno e enviar uma foto da atividade realizada.
Bom trabalho!!! Se cuidem!!! Beijos da Prô Jacob.



Projeto de Vida 2º Ano EM - “Eu e meus valores: Quais são os valores mais importantes para você?”

ESCOLA DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
Roteiro de Estudos 2ª Série A do Ensino Médio
Disciplina: Projeto de Vida
Professora: Cíntia Jacob (15)996151042
cintiajacob@hotmail.com
Atividade: “Eu e meus valores: Quais são os valores mais importantes para você?”.
Reflexão: Como alcançar o sucesso? Quais habilidades, valores, atitudes e ações podem levar uma pessoa ao sucesso?
Atividade: Equação do sucesso
Afinal de contas ... O que é o sucesso?
1.   Pense em uma pessoa que você considera que seja bem-sucedida.
2.   Em um parágrafo descreva quais habilidades, valores, atitudes e ações você enxerga nessa pessoa.
3.   Faça uma breve pesquisa sobre a história dessa pessoa.

Atividade: Agora é a sua vez... Pense novamente em suas habilidades, valores, atitudes e ações...
1.   Quais características minhas podem me ajudar a concretizar os meus sonhos?
2.   Quais característica ainda preciso desenvolver para obter o sucesso?
3.   Quem são as pessoas que podem me ajudar a desenvolver essas características?
4.   O que eu sei o que vai ser importante para que minhas ações sejam bem-sucedidas?
5.   O que eu ainda preciso aprender?
6.   Que decisões preciso tomar para me aproximar do sucesso?
7.   Escreva em cada quadro uma característica que te levará ao sucesso.





         SUCESSO
 Registrar no caderno e enviar uma foto da atividade realizada.
 Bom trabalho!!! Se cuidem!!! Beijos da Prô Jacob.

Projeto de Vida 3º Ano EM - “Equilibrando suas esferas pessoais”

ESCOLA DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
Roteiro de Estudos 3ª Série A do Ensino Médio
Disciplina: Projeto de Vida
Professora: Cíntia Jacob (15)996151042
cintiajacob@hotmail.com
Atividade: “Equilibrando suas esferas pessoais”
Roda da vida: Pintar!  Dando notas que variam de 1 a 10, sendo um, o valor mínimo e, dez, o máximo, a Roda da Vida é um instrumento poderoso de autoavaliação pessoal e profissional, porque permite que você analise e classifique cada uma destas áreas segundo o seu momento atual e, com base nestas informações, possa trabalhar tanto para elevar como para alinhar seus níveis de satisfação.

Reflexão: Depois que você terminar de pintar responda...
1.   Qual área da minha vida eu percebo que está em equilíbrio?
2.   Qual área da minha vida merece atenção?
3.   Que atitudes eu posso ter para melhorar a área que escolhi como ponto de atenção?
Registrar no caderno e enviar uma foto da atividade realizada.
 Bom trabalho!!! Se cuidem!!! Beijos da Prô Jacob.