segunda-feira, 8 de junho de 2020

Projeto de Vida 2º Ano EM - “Eu e meus valores: Quais são os valores mais importantes para você?”

ESCOLA DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
Roteiro de Estudos 2ª Série A do Ensino Médio
Disciplina: Projeto de Vida
Professora: Cíntia Jacob (15)996151042
cintiajacob@hotmail.com
Atividade: “Eu e meus valores: Quais são os valores mais importantes para você?”.
Reflexão: Como alcançar o sucesso? Quais habilidades, valores, atitudes e ações podem levar uma pessoa ao sucesso?
Atividade: Equação do sucesso
Afinal de contas ... O que é o sucesso?
1.   Pense em uma pessoa que você considera que seja bem-sucedida.
2.   Em um parágrafo descreva quais habilidades, valores, atitudes e ações você enxerga nessa pessoa.
3.   Faça uma breve pesquisa sobre a história dessa pessoa.

Atividade: Agora é a sua vez... Pense novamente em suas habilidades, valores, atitudes e ações...
1.   Quais características minhas podem me ajudar a concretizar os meus sonhos?
2.   Quais característica ainda preciso desenvolver para obter o sucesso?
3.   Quem são as pessoas que podem me ajudar a desenvolver essas características?
4.   O que eu sei o que vai ser importante para que minhas ações sejam bem-sucedidas?
5.   O que eu ainda preciso aprender?
6.   Que decisões preciso tomar para me aproximar do sucesso?
7.   Escreva em cada quadro uma característica que te levará ao sucesso.





         SUCESSO
 Registrar no caderno e enviar uma foto da atividade realizada.
 Bom trabalho!!! Se cuidem!!! Beijos da Prô Jacob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário