segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

INGLÊS - 9º ANO A e B

 ATIVIDADE 2 - 9º ANO

LEIA O TEXTO, COPIE E RESPONDA ÀS QUESTÕES NO CADERNO



1. A ESTRUTURA DO TEXTO ACIMA PERTENCE AO GÊNERO

A)     A)  TIRINHA

B)     B) PROPAGANDA

C)     C) CHARGE

D)     D) NOTÍCIA

 

2. ESCREVA A EXPRESSÃO DITA PELO HOMEM QUE SIGNIFICA “TRABALHO EM CASA”

__________________________________________________________________

 

3. QUAL A TRADUÇÃO DE LOCKDOWN?

A)     A) BLOQUEIO - CONFINAMENTO

B)     B)  MÁSCARA - PROTEÇÃO

C)    C)   CIDADE - LUGAR

D)   D)    PAREDE – MURO

 

4. NA SUA OPINIÃO, DAS PALAVRAS EM INGLÊS MENCIONADAS PELO HOMEM, QUAL OU QUAIS DELAS NÃO NECESSITA DE TRADUÇÃO, OU SEJA, VOCÊ A COMPREENDE EM LÍNGUA INGLESA MESMO?

RESPOSTA PESSOAL:____________________________________________________________


INGLÊS - 9º ANO A e B

 

ATIVIDADE 1 – INGLÊS 9º ANO

LEIA O TEXTO, COPIE AS QUESTÕES E AS RESPONDA NO CADERNO


1. O GÊNERO TEXTUAL ACIMA É
A) CONVITE
B) POEMA
C) PROPAGANDA
D) CARTAZ DE EVENTOS

2. A TRADUÇÃO PARA A MENSAGEM DA PROPAGANDA É

A)     A)  VOCÊ NÃO É VOCÊ QUANDO ESTÁ COM FOME.

B)     B) VOCÊ PRECISA COMER SNICKERS.

C)  C)    SNICKERS É SABOROSO E SACIA A SUA FOME.

D)      D)VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE EXPERIMENTAR SNICKERS.

 

 3. A TRADUÇÃO PARA A PALAVRA “HUNGRY” É

A)    A)   CHOCOLATE

B)     B) FOME

C)    C)  SABOROSO

D)   D)   COMER


INGLÊS 8º ANO A e B

 

ATIVIDADE 2 – INGLÊS 8º ANO

LEIA O TIRINHA E RESPONDA ÀS QUESTÕES:

COPIAR AS QUESTÕES E RESPONDÊ-LAS NO CADERNO

1                          

1.     1.  O PENSAMENTO DE GARFIELD DIZ QUE:

A)      JON ESTÁ PREPARANDO O ALMOÇ0

B)      JON ESTÁ PREPRANDO O JANTAR

C)      JON ESTÁ PREPARANDO O CAFÉ DA MANHÃ

D)      JON ESTÁ PREPARANDO UM LANCHE

 

2.    2.   NO SEGUNDO QUADRINHO ODIE (O CACHORRO) SAI DA SALA E COME A GRAMA DO JARDIM. ESTA AÇÃO DEDUZ QUE

A)      JON COZINHA BEM

B)      JON  COZINHA MUITO MAL

C)      JON NÃO VAI COZINHAR

D)      O CACHORRO GOSTA DE COMER GRAMA

 

3.       3. A TRADUÇÃO DO PENSAMENTO DE GARFIELD DIZ A ODIE (CACHORRO)

A)      “RELAXE, SERÁ UM BOM JANTAR”

B)      “RELAXE, É PARA LIZ”

C)      “RELAXE, E APROVEITE A GRAMA”

D)      “RELAXE, JON COZINHA BEM”

Matemática 8º Ano A EF - Roteiro de Estudos - 07/12 a 11/12

 DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

8º ANO A - MATEMÁTICA


PLANO DE AULA + ROTEIRO DE ESTUDOS


Use o LINK abaixo para acessar o documento. Nele encontrará material orientador, bem como explicação do conteúdo e atividades para realizar via Google Formulário. Qualquer dúvida, estou a disposição pelo WhatsApp.


LINK

Tecnologia e Inovação 7º Ano A EF - Roteiro de Estudos - 07/12 a 11/12

 DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

7º ANO A - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO


PLANO DE AULA + ROTEIRO DE ESTUDOS


Use o LINK abaixo para acessar o documento. Nele encontrará material orientador, bem como explicação do conteúdo e atividades para realizar via Google Formulário. Qualquer dúvida, estou a disposição pelo WhatsApp.


LINK

Matemática 7º Ano A EF - Roteiro de Estudos - 07/12 a 11/12

  DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

7º ANO A - MATEMÁTICA


PLANO DE AULA + ROTEIRO DE ESTUDOS


Use o LINK abaixo para acessar o documento. Nele encontrará material orientador, bem como explicação do conteúdo e atividades para realizar via Google Formulário. Qualquer dúvida, estou a disposição pelo WhatsApp.


LINK 

Tecnologia e Inovação 6º Ano B EF - Roteiro de Estudos - 07/12 a 11/12

 DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

6º ANO B - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO


PLANO DE AULA + ROTEIRO DE ESTUDOS


Use o LINK abaixo para acessar o documento. Nele encontrará material orientador, bem como explicação do conteúdo e atividades para realizar via Google Formulário. Qualquer dúvida, estou a disposição pelo WhatsApp.


LINK 

Projeto de Vida 6º Ano B EF - Roteiro de Estudos - 07/12 a 11/12

       DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

6º ANO B - PROJETO DE VIDA


PLANO DE AULA + ROTEIRO DE ESTUDOS


Use o LINK abaixo para acessar o documento. Nele encontrará material orientador, bem como explicação do conteúdo e atividades para realizar via Google Formulário. Qualquer dúvida, estou a disposição pelo WhatsApp.


LINK 

INGLÊS - 8º A E B

 

ATIVIDADE 8ºANO – INGLÊS

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO


COPIAR E RESPONDER ÀS QUESTÕES NO CADERNO

1.       OBSERVANDO A ESTRUTURA DO TEXTO ACIMA, ELE ERTENCE AO GÊNERO

A)      POEMA

B)      NOTÍCIA

C)      DESCRITIVO

D)      NARRATIVO

2.       SEGUINDO A DESCRIÇÃO DO TEXTO, COPIE OS TRECHOS EM INGLÊS:

A)      A VACA TEM QUATRO PERNAS

________________________________________

B)      LEITE DE VACA É MUITO BOM PARA A SAÚDE.

____________________________

C)      O FILHOTE DA VACA É CHAMADO DE BEZERRO.

___________________________

D)       A VACA VIVE EM GRUPOS.

___________________________________________

E)      ELES COMEM GRAMA E OUTROS VEGETAIS.

______________________________

   F) AS VACAS VIVEM POR UNS 25 ANOS.

3.       MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA QUE APRESENTA A TRADUÇÃO PARA A SEQUÊNCIA DESSAS PALAVRAS: “ LEGS, EARS, HORNS, HEAD”

A)      PERNAS, FOCINHO, CHIFRES, CABEÇA

B)      PERNAS, ORELHAS, CHIFRES, CABEÇA

C)      PERNAS, BOCA, PATAS, CHIFRES

D)      PERNAS, CABEÇA, CAUDA, CHIFRES












































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































_



3.       MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA QUE APRESENTA A TRADUÇÃO PARA A SEQUÊNCIA DESSAS PALAVRAS: “ LEGS, EARS, HORNS, HEAD”

A)      PERNAS, FOCINHO, CHIFRES, CABEÇA

B)      PERNAS, ORELHAS, CHIFRES, CABEÇA