quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

DISCIPLINA: SOCIOLOGIA TURMA: 2° SÉRIE

 

OBJETO DO CONHECIMENTO: Violências simbólicas, físicas e

psicológicas

HABILIDADES: * Compreender o que é violência em suas diferentes dimensões.

O ALUNO EM MEIO AOS SIGNIFICADOS DA VIOLÊNCIA NO BRASIL

 

A violência psicológica envolve questões subjetivas, onde o agressor se

aproveita de  ou cria  fragilidades do agredido para o colocar em posição de

submissão, dependência, opressão. Ela pode ser manifestada por meio de várias

maneiras, explicitamente, quando se desdenha ou diminui da capacidade de

alguém ou implicitamente, quando delicadamente, as vezes até “amorosamente”,

se convence alguém de que ele e incapaz, feio, ignorante, não merecedor etc.

 

ATIVIDADE:

Assistir as aulas no Centro de Mídias SP.

Interagir no grupo de WhatsApp da turma e professor.

Caderno aluno  série  bimestre página:108-109

 

Responda:

1- Depois de problematizar a violência simbólica em nossa sociedade, vamos

abordar outra dimensão da violência: o que você considera ser violência

psicológica?

 

Fazer leitura do texto, pesquisar outras fontes para responder a questão proposta.

 

AVALIAÇÃO: Devolutiva (retorno das atividades) através do whattsap / Blog.

Matemática 3º Ano EM - Sequências numéricas e reconhecendo padrões.

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA: Matemática

TURMA: 3ºA EM

PROFESSOR : Ângelo Antonio da Rocha Cândido

CONTEÚDO: Sequências numéricas e reconhecendo padrões.

TDIC:

(x) GRUPOS DE WHATSAPP

(x ) MATERIAIS  IMPRESSO

(x) BLOGG

(x) OUTROS-Plataforma de Ensino Khan Academy

Período: 30/11 – 04/12

 

Horas/ aulas: 5 Aulas

 

OBJETOS DE CONHECIMENTO:  Progressões Aritméticas e Progressões Geométricas.

HABILIDADES: Conhecer as características principais das progressões aritméticas - expressão do termo geral, soma dos n primeiros termos, entre outras –, sabendo aplicá-las em diferentes contextos.

ATIVIDADES:

·         - Assistir as aulas no CMSP;

·         - Interagir no grupo de Watsapp da turma e professor;

·         - Resolver as atividades do caderninho, do  Blog e as atividades indicadas na Plataforma de ensino Khan Academy.

·         Caderno do aluno  - APRENDER SEMRE

 

AVALIAÇÃO:

·          Interação e engajamento;

·         Resolução das atividades propostas no caderninho APRENDER SEMPRE, no blog e na Plataforma de Ensino Khan Academy.

                                                          Agora é com vocês! 

Queridos alunos, está acontecendo no CMSP, aulas de recuperação e aprofundamento, e as atividades de vocês é assistir essas aulas e desenvolver as atividades do caderninho APRENDER SEMPRE ( Volume 3). As aulas são sobre atividades do caderninho.  

Sequência de atividades . Pág. 41 à 47.

OBJETIVO DA AULA:

 • Reconhecer uma sequência numérica (P.A. e P.G.);

• Identificar as sequências como Progressões Aritméticas e Geométricas;

• Identificar um padrão numa sequência numérica (P.G);

• Identificar a razão de uma P.G;

• Calcular o termo geral de uma P.G. sem uso de fórmula;

• Identificar a relação de dependência entre as variáveis envolvidas no problema;

• Definir função do tipo exponencial;

• Construir o gráfico da função do tipo exponencial no plano cartesiano.





Todos esses conteúdos podem e devem ser aprofundados na Plataforma de Ensino Khan Academy (Valendo nota para o 4º Bimestre).         

 

Onde estudar e aprender mais ainda?

Click aqui  e tenha acesso a maior e melhor Plataforma de Ensino de Matemática do mundo (KHAN ACADEMY) onde você poderá estudar com vídeos, exemplos, explicações, exercícios, dicas e atividades de recuperação e aprofundamento (4º Bimestre) e um monte de aprendizado. Não esqueça de acessar com sua senha.

https://pt.khanacademy.org/math/algebra2/sequences-and-series/alg2-seq-and-series/v/sum-of-arithmetic-sequence-arithmetic-series

.Qualquer dúvida, estou a disposição.                                         

Bons Estudos.                        

Matemática 2º Ano EM - Sequências numéricas e reconhecendo padrões.

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA: Matemática

TURMA: 2ºA EM

PROFESSOR : Ângelo Antonio da Rocha Cândido

CONTEÚDO: Sequências numéricas e reconhecendo padrões.

 

TDIC:

(x) GRUPOS DE WHATSAPP

( ) MATERIAIS  IMPRESSO

(x) BLOGG

(x) OUTROS-Plataforma de Ensino Khan Academy

Período: 30/11 – 04/12

 

Horas/ aulas: 5 Aulas

 

OBJETOS DE CONHECIMENTO:  Progressões Aritméticas e Progressões Geométricas

HABILIDADES: Conhecer as características principais das progressões aritméticas - expressão do termo geral, soma dos n primeiros termos, entre outras –, sabendo aplicá-las em diferentes contextos

ATIVIDADES:

·         - Assistir as aulas no CMSP;

·         - Interagir no grupo de Watsapp da turma e professor;

·         - Resolver as atividades do caderninho, do  Blog e as atividades indicadas na Plataforma de ensino Khan Academy.

·         Caderno do aluno  - APRENDER SEMRE

 

AVALIAÇÃO:

·          Interação e engajamento;

·         Resolução das atividades propostas no caderninho APRENDER SEMPRE, no blog e na Plataforma de Ensino Khan Academy. 

Agora é com vocês!

 Queridos alunos, está acontecendo no CMSP, aulas de recuperação e aprofundamento, e as atividades de vocês é assistir essas aulas e desenvolver as atividades do caderninho APRENDER SEMPRE ( Volume 3). As aulas são sobre atividades do caderninho. 

Sequência de atividades : pág.  41 à 45.

 OBJETIVO DA AULA ü

*Reconhecer uma sequência numérica (P.A. e P.G.);

* Identifi car as sequências como Progressões Aritméticas e Geométricas;

* Identifi car um padrão numa sequência numérica (P.G);

* Identifi car a razão de uma P.G;

* Calcular o termo geral de uma P.G. sem uso de fórmula.



Todos esse conteúdos podem e devem ser aprofundados dentro da Plataforma de Ensino Khan Academy.

Qualquer dúvida, estou a disposição.                                         

Bons Estudos.