quinta-feira, 29 de outubro de 2020

 

EE Diógenes Ribeiro de Lima

Assista às aulas apresentadas pelos professores de Arte do CMSP. Registre os exercícios, realize as atividades do caderno do aluno, anote suas dúvidas para posterior esclarecimento.

Disciplina: Arte

 9º Ano EF-

Professora: Nereide

Estudo Intensivo: Retomada de habilidade.


EF09AR14-

Habilidades: 

● Analisar e experimentar diferentes elementos da dança comtemporânea (coreografia, figurino, trilha sonora, cenário, iluminação etc., incluindo o recurso a tecnologias digitais) e espaços (convencionais e não convencionais)paracomposição cênica e apresentação coreográfica, individual ou coletiva.  

                                                                                                                                                                                   Começando por você:


 Qual a importância do figurino na dança?

  Atividade I 

1- Os figurinos podem ser divididos em:

Indumentária, vestuário, figurino .

     a)-Defina indumentária.                                                                                   b)-Qual a função do figurinista?

Assista às aulas apresentadas pelos professores de Arte do CMSP. Registre os exercícios, realize as atividades do caderno do aluno, anote suas dúvidas para posterior esclarecimento.

 2 Leitura 

-Leia o texto abaixo:


                                                Figurinista

 

Para seguir a carreira de figurinista e preciso conhecer a fundo a coreografia e a ideia a ser tratada na trama. Para elaborar as roupas o figurinista deve conhecer, a época em que se passa a trama o local onde são gravadas  as cenas, o perfil psicológico dos personagens, o tipo físico dos atores e obter todas as orientações possíveis do diretor de arte.

 

 As manifestações artísticas da contemporaneidade que utilizam a linguagem da dança trazem quase sempre como tema  histórias de determinado grupo de pessoas ou mesmo de um indivíduo, que, por sua vez, poderão ter pontos comuns com a história de vida de várias pessoas.                

  a) Para você qualquer acontecimento do passado  pode vir a ser tema para criação em dança ( para uma dança)?  

  b) Quem é o coreólogo?  Qual é a função desse profissional?

 

    Sobre a trilha sonora: 

  c)cite uma que mais gosta. 

  Para se aprofundar mais sobre o assunto acesse:

   https://youtu.be/3mYhX7sEhuI


 Atividade III

 

 Para finalizar

Sua produção:

Elabore um cartaz ou um desenho onde estejam presentes todos os elementos da dança estudados: coreografia, trilha sonora e figurino.

                                  Bom estudo!


Matemática - 8º Ano B - Triângulos ( recuperação parte VI ).

 EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA 

PROFESSOR: ÉDERSON SOARES RODRIGUES 

MATEMÁTICA - 8º ANO B.

TEMA: TRIÃNGULOS ( recuperação parte VI ).

ESTUDANTE:

Você deve assistir diariamente às aulas ministradas pelos professores de matemática do CMSP. Faça suas anotações, resolva os exercícios proposto e também os do caderno do aluno. Caso tenha dúvidas, mande print/fotos do exercício para conversamos com intuito de sanar suas dúvidas.

Atividade 1: 

Assista a aula do CMSP do dia 26/10.


Atividade 2:

Realizar as atividades do chat da aula acima e registrar em seu caderno.


SOMA DAS MEDIDAS DOS ÂNGULOS INTERNOS DE UM TRIÂNGULO:





Após a realização das atividades em seu caderno, enviar uma foto das questões resolvidas para o meu numero do WhatsApp, com seu nome, número e série. Data limite para entrega, 03 de novembro de 2020.

Professor: Éderson Soares


Matemática - 7º Ano B - Números Inteiros ( recuperação parte VI ).

 EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA 

PROFESSOR: ÉDERSON SOARES RODRIGUES 

MATEMÁTICA - 7º ANO B.

TEMA: NÚMEROS INTEIROS ( recuperação parte VI )

ESTUDANTE:

Você deve assistir diariamente às aulas ministradas pelos professores de matemática do CMSP. Faça suas anotações, resolva os exercícios proposto e também os do caderno do aluno. Caso tenha dúvidas, mande print/fotos do exercício para conversamos com intuito de sanar suas dúvidas.

Atividade 1: 

Assista a aula do CMSP do dia 26/10.

Atividade 2:

Realizar as atividades do chat da aula acima e registrar em seu caderno.

NÚMEROS INTEIROS:





Após a realização das atividades em seu caderno, enviar uma foto das questões resolvidas para o meu numero do WhatsApp, com seu nome, número e série. Data limite para entrega, 03 de novembro de 2020.

Professor: Éderson Soares

Matemática - 6º Ano A - Sistema de Numeração (recuperação parte VI).

 EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA 

PROFESSOR: ÉDERSON SOARES RODRIGUES 

MATEMÁTICA - 6º ANO A.

TEMA: SISTEMA DE NUMERAÇÃO (recuperação parte VI).

ESTUDANTE:

Você deve assistir diariamente às aulas ministradas pelos professores de matemática do CMSP. Faça suas anotações, resolva os exercícios proposto e também os do caderno do aluno. Caso tenha dúvidas, mande print/fotos do exercício para conversamos com intuito de sanar suas dúvidas.

Atividade 1:

Assista ao vídeo da aula do CMSP dia 26/10.


Atividade 2:

Realizar as atividades do chat da aula acima e registrar em seu caderno.





Após a realização das atividades em seu caderno, enviar uma foto das questões resolvidas para o meu numero do WhatsApp, com seu nome, número e série. Data limite para entrega, 03 de novembro de 2020.

Professor: Éderson Soares.




Ciências - 8º Ano A - Os Elétrons e onde Habitam.

EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA 

PROFESSOR: ÉDERSON SOARES RODRIGUES 

CIÊNCIAS - 8º ANO A.

TEMA: OS ELÉTRONS E ONDE HABITAM.

Atividade 1:

Assista ao vídeo da aula no CMSP do dia 26/10.


Atividade 2:

Responder as questões do chat e desenvolver as atividades proposta durante a aula no seu caderno.







Após a realização das atividades em seu caderno, enviar uma foto das questões resolvidas para o meu numero do WhatsApp, com seu nome, número e série. Data limite para entrega, 03 de novembro de 2020.

Professor: Éderson Soares.


Ciências - 6º Ano B - Natural ou Sintético.

 EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA 

PROFESSOR: ÉDERSON SOARES RODRIGUES 

CIÊNCIAS - 6º ANO B.

TEMA: NATURAL OU SINTÉTICO.

Atividade 1:

Assista ao vídeo da aula do CMSP do dia 26/10.

Atividade 2:

Desenvolver as atividades sugeridas durante a aula e responder as questões do chat no seu caderno.


NATURAL OU SINTÉTICO:

Os materiais naturais são obtidos diretamente da natureza e podem ser de origem animal, vegetal ou mineral. São exemplos: madeira, seda e pedras.

Os materiais sintéticos são feitos pelo ser humano.





Após a realização das atividades em seu caderno, enviar uma foto das questões resolvidas para o meu numero do WhatsApp, com seu nome, número e série. Data limite para entrega, 03 de novembro de 2020.

Professor: Éderson Soares.

Ciências - 7º Ano A - Construindo Máquinas Simples.

 EE DIOGENES RIBEIRO DE LIMA 

PROFESSOR: ÉDERSON SOARES RODRIGUES 

CIÊNCIAS - 7º ANO A.

TEMA: CONSTRUINDO MÁQUINAS SIMPLES.

Atividade 1:

Assista ao vídeo da aula do CMSP do dia 26/10.

Atividade 2:

Responda as questões do chat e realize todas as atividades, sugeridas durante a aula.







Após a realização das atividades em seu caderno, enviar uma foto das questões resolvidas para o meu numero do WhatsApp, com seu nome, número e série. Data limite para entrega, 03 novembro  de 2020.

Professor: Éderson Soares




Ciências - 9º Ano A e 9º Ano B - A realidade e a invenção das cores

 9º ANO A e B - CIÊNCIAS

PROFESSORA ROMILDA R AMARAL

TEMA: A REALIDADE E A INVENÇÃO DAS CORES

ATIVIDADE 1

Assista a aula do dia 26/10 do CMSP



ATIVIDADE 2

Responda as questões do chat e realize as atividades sugeridas durante a aula acima

ATIVIDADE 3

Fotografe e/ou filme os experimentos realizados e envie pelo whatsapp


História 6°B - Habilidade de retomada recuperação e revisão1º bimestre: Fontes


Para refletir!

Invista na sua inteligência

Augusto Cury


Atividade 1 - siga corretamente as instruções abaixo:

Assista  essa aula do dia  28/10/2020 CMSP,  em seguida responda as questões proposta em seu caderno e envie as resposta para mim, para que eu possa registrar a sua participação.


Bom estudo!

Ciências - 8º Ano B - Os elétrons e onde habitam

 8º ANO B - CIÊNCIAS

PROFESSORA ROMILDA R DO AMARAL

TEMA: OS ELÉTRONS E ONDE HABITAM

ATIVIDADE 1

Assista a aula do dia 26/10 do CMSP


ATIVIDADE 2

Responder as questões do chat e desenvolver as atividades propostas durante a aula

ATIVIDADE 3

Construa um pequeno texto explicando o que entendeu sobre Condutores Elétricos

ATIVIDADE 4

Fotografe as atividades desenvolvidas e envie pelo whatsapp





EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA




  Disciplina: Arte                                                                                TURMA: 8º ano                                                                                        Professora: Nereide

 Estudo intensivo: Retomada de habilidade


EF08AR12-

Habilidade: 

●  Investigar e experimentar procedimentos de improvisação e criação do movimento como fonte para a construção de vocabulários e repertórios próprios. 

        

Começando por você           

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Na atualidade com quais temas você faria uma coreografia?   

   Voçê gosta de improvisar na dança?


Atividade I

Leitura

Improvisos na dança 


 

A pessoa que quer improvisar precisa explorar seu corpo em busca de movimentos daqueles que fogem do dia a dia, percebendo que há muito mais opções de “dobradiças” em nosso corpo do que imaginamos a princípio.

Quando pensamos em movimentos geralmente ficamos presos a  movimentos habituais de danças conhecidas e não exploramos todo o potencial do nosso corpo.

 


Atividade II

Questões de reflexão

Responda as questões se necessário realize uma  pesquisa.

a)Para improvisar é necessário estudo?

b)Você gosta de dançar obedecendo régras?

c)Quais danças você conhece cujos movimentos são baseados em regras?

e)Você considera importante a improvisação na dança?

f)Quais sentimentos a dança provoca em você?


Para responder a próxima questão assista videoaula acessando:

https://youtu.be/L5cHZflQClA


g)Qual apresentação você achou mais interessante? Justifique sua resposta.

Atividade III

Para finalizar

Sua produção:

 Transforme seus sentimentos em uma coreografia e crie seus movimentos, grave um vídeo e envie no grupo ou no pv, não deixe de registrar através de desenhos em seu caderno.

                               Bom estudo!


Ciências - 7º Ano B - Construindo Máquinas Simples

 7º ANO B - CIÊNCIAS

PROFESSORA ROMILDA R AMARAL

TEMA: CONSTRUINDO MÁQUINAS SIMPLES

ATIVIDADE 1

Assistir a aula do dia 26/10 do CMSP


ATIVIDADE 2

Responda as questões do chat e realize todas as atividades (construção de máquinas simples) sugeridas durante a aula

ATIVIDADE 3

Fotografe e/ou filme as máquinas construídas em funcionamento e envie pelo whatsapp


Ciências - 6º Ano A - Natural ou Sintético

 6º ANO A - CIÊNCIAS

PROFESSORA ROMILDA R AMARAL

TEMA: NATURAL OU SINTÉTICO

ATIVIDADE 1

Assistir a aula do CMSP do dia 26/10


ATIVIDADE 2

Desenvolver as atividades sugeridas durante a aula e responder as questões do chat

ATIVIDADE 3

Escreva um pequeno texto sobre o que entendeu do tema Materiais Sintéticos

ATIVIDADE 4

Fotografe as atividades desenvolvidas e envie pelo whatsapp