quinta-feira, 12 de novembro de 2020

História 2ª Série EM - Renascimento: A arte e o tempo

 Aula exibida no CMSP - 28/10/2020



Habilidade:

  • Associar as manifestações culturais do presente aos processos históricos de sua constituição.
Objetivos:
  • Retomar as principais características do Renascimento cultural e científico, bem como identificar as condições que permitiram o seu surgimento.
  • Apresentar as características do Renascimento no teatro e na música, comparando-as com suas origens e manifestações em outros períodos da História.
Assista a aula, registre suas considerações sobre o tema e as atividades propostas

ATIVIDADES

1- O grafite pode ser considerado uma "arte no nosso tempo"? Por quê?

2- Na sua opinião, quais outras manifestações artísticas refletem a visão de mundo e os valores da sociedade atual? Justifique sua resposta.


História 9º Ano EF - O mundo em conflitos: imperialismos e concorrência comercial

 Aula exibida no CMSP - 14/10/2020



Habilidade:

  • Identificar e relacionar as dinâmicas do capitalismo e suas crises, os grandes conflitos mundiais e aqueles outros vivenciados na Europa, além das relações de poder entre as nações.
Objetivos:
  • Compreender acontecimentos históricos e as relações de poder entre as potências europeias no final do século XIX;
  • Identificar processos e mecanismos de transformação e manutenção das estruturas sociais, políticas e econômicas na Europa do início do século XX;
  • Identificar e relacionar as dinâmicas do Capitalismo no contexto das colonizações africana e asiática.
Assista a aula, registre suas considerações sobre o tema e as atividades propostas

ATIVIDADES

1- O que é imperialismo?

2- O que foi o neocolonialismo? Quais países imperialistas europeus conquistaram mais territórios no continente africano?


Matemática 3º Ano EM - PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM (PFC): SITUAÇÕES PROBLEMA.

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA: Matemática

TURMA: 3ºA EM

PROFESSOR : Ângelo Antonio da Rocha Cândido

CONTEÚDO: PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM (PFC): SITUAÇÕES PROBLEMA.

TDIC:

(x) GRUPOS DE WHATSAPP

(x ) MATERIAIS  IMPRESSO

(x) BLOGG

(x) OUTROS-Plataforma de Ensino Khan Academy

Período: 03/11 – 06/11

 

Horas/ aulas: 5 Aulas

 

 OBJETOS DE CONHECIMENTO:  Princípio multiplicativo da contagem; Soma das probabilidades de todos os elementos de um espaço amostral.

HABILIDADES: (EF08MA22) Calcular a probabilidade de eventos, com base na construção do espaço amostral, utilizando o princípio multiplicativo, e reconhecer que a soma das probabilidades de todos os elementos do espaço amostral é igual a 1.

ATIVIDADES:

·         - Assistir as aulas no CMSP;

·         - Interagir no grupo de Watsapp da turma e professor;

·         - Resolver as atividades do caderninho, do  Blog e as atividades indicadas na Plataforma de ensino Khan Academy.

·         Caderno do aluno  - APRENDER SEMRE

 

AVALIAÇÃO:

·          Interação e engajamento;

·         Resolução das atividades propostas no caderninho APRENDER SEMPRE, no blog e na Plataforma de Ensino Khan Academy. 

Agora é com vocês! 

Queridos alunos, está acontecendo no CMSP, aulas de recuperação e aprofundamento, e as atividades de vocês é assistir essas aulas e desenvolver as atividades do caderninho APRENDER SEMPRE ( Volume 3). As aulas são sobre atividades do caderninho. 

 

Sequência de atividades 1. Pág. 13 à 19.



Onde estudar e aprender mais ainda?

Click aqui e tenha acesso a maior e melhor Plataforma de Ensino de Matemática domundo (KHAN ACADEMY) onde você poderá estudar com vídeos, exemplos,explicações, exercícios, dicas e atividades de recuperação e aprofundamento (4ºBimestre) e um monte de aprendizado. Não esqueça de acessar com sua senha.


https://pt.khanacademy.org/math/statistics-probability/counting-permutations-and-combinations/counting-principle-factorial/e/fundamental-counting-principle

Qualquer dúvida, estou a disposição.                                         

Bons Estudos.                        




Matemática 2º Ano EM - A localização dos números irracionais na reta.

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA: Matemática

TURMA: 2ºA EM

PROFESSOR : Ângelo Antonio da Rocha Cândido

CONTEÚDO: A localização dos números irracionais na reta.

 

TDIC:

(x) GRUPOS DE WHATSAPP

( ) MATERIAIS  IMPRESSO

(x) BLOGG

(x) OUTROS-Plataforma de Ensino Khan Academy

Período: 03/11 – 06/11

 

Horas/ aulas: 5 Aulas

 

 

OBJETOS DE CONHECIMENTO:  Necessidade dos números reais para medir qualquer segmento de reta; Números irracionais: reconhecimento e localização de alguns na reta numérica.

HABILIDADES: (EF09MA02) Reconhecer um número irracional como um número real cuja representação decimal é infinita e não periódica, e estimar a localização de alguns deles na reta numérica.

ATIVIDADES:

·         - Assistir as aulas no CMSP;

·         - Interagir no grupo de Watsapp da turma e professor;

·         - Resolver as atividades do caderninho, do  Blog e as atividades indicadas na Plataforma de ensino Khan Academy.

·         Caderno do aluno  - APRENDER SEMRE

 

AVALIAÇÃO:

·          Interação e engajamento;

·         Resolução das atividades propostas no caderninho APRENDER SEMPRE, no blog e na Plataforma de Ensino Khan Academy.

                                                                   Agora é com vocês! 

Queridos alunos, está acontecendo no CMSP, aulas de recuperação e aprofundamento, e as atividades de vocês é assistir essas aulas e desenvolver as atividades do caderninho APRENDER SEMPRE ( Volume 3). As aulas são sobre atividades do caderninho.  

Sequência de atividades 1: pág. 19 à 22.

 
Onde estudar e aprender mais ainda?

Qualquer dúvida, estou a disposição.                                         

Bons Estudos




Matemática 1º Ano EM - Equação polinomial do 1º grau: Resolução de problemas.

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA: Matemática

TURMA: 1ºA EM

PROFESSOR : Ângelo Antonio da Rocha Cândido

CONTEÚDO: Equação polinomial do 1º grau: Resolução de problemas

 

TDIC:

(x) GRUPOS DE WHATSAPP

(x) MATERIAIS  IMPRESSO

(x) BLOGG

(x) OUTROS-Plataforma de Ensino Khan Academy

Período: 03/11 – 06/11

 

Horas/ aulas: 5 Aulas

 

 OBJETOS DE CONHECIMENTO:  Equações polinomiais de 1º grau.

HABILIDADES: (EF07MA18) Resolver e elaborar situações problema que possam ser representados por equações polinomiais de 1º grau, redutíveis à forma ax + b = c, fazendo uso das propriedades da igualdade.

ATIVIDADES:

·         - Assistir as aulas no CMSP;

·         - Interagir no grupo de Watsapp da turma e professor;

·         - Resolver as atividades do caderninho, do  Blog e as atividades indicadas na Plataforma de ensino Khan Academy.

·         Caderno do aluno  - APRENDER SEMRE

 

AVALIAÇÃO:

·          Interação e engajamento;

·         Resolução das atividades propostas no caderninho APRENDER SEMPRE, no blog e na Plataforma de Ensino Khan Academy.

 

Agora é com vocês! 

Queridos alunos, está acontecendo no CMSP, aulas de recuperação e aprofundamento, e as atividades de vocês é assistir essas aulas e desenvolver as atividades do caderninho APRENDER SEMPRE ( Volume 3). As aulas são sobre atividades do caderninho. 

 

  Sequência de atividades 1: Pág. 21 à 24.



Onde estudar e aprender mais ainda?

Click aqui  e tenha acesso a maior e melhor Plataforma de Ensino de Matemática do mundo (KHAN ACADEMY) onde você poderá estudar com vídeos, exemplos, explicações, exercícios, dicas e atividades de recuperação e aprofundamento (4º Bimestre) e um monte de aprendizado. Não esqueça de acessar com sua senha.

https://pt.khanacademy.org/math/algebra/linear-word-problems/interpreting-linear-functions/e/interpreting-tables


Qualquer dúvida, estou a disposição.                                         

Bons Estudos.                        




Matemática 9º Ano B - FUNDAMENTOS DA ATIVIDADE DE MEDIR.

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA: Matemática

TURMA: 9º B

PROFESSOR : Ângelo Antonio da Rocha Cândido

CONTEÚDO: FUNDAMENTOS DA ATIVIDADE DE MEDIR.

TDIC:

(x) GRUPOS DE WHATSAPP

(x) MATERIAIS  IMPRESSO

(x) BLOGG

(x) OUTROS-Plataforma de Ensino Khan Academy

Período: 03/11 – 06/11

 

Horas/ aulas: 6 Aulas

 

 OBJETOS DE CONHECIMENTO: Problemas sobre medidas envolvendo grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, área, capacidade e volume. Situações-problema sobre medidas envolvendo grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, área, capacidade e volume.

HABILIDADES: (EF06MA24) Resolver e elaborar situações problema que envolvam as grandezas comprimento, massa, tempo, temperatura, área (triângulos e retângulos), capacidade e volume (sólidos formados por blocos retangulares), sem uso de fórmulas, inseridos, sempre que possível, em contextos oriundos de situações reais e/ou relacionadas às outras áreas do conhecimento.

ATIVIDADES:

·         - Assistir as aulas no CMSP;

·         - Interagir no grupo de Watsapp da turma e professor;

·         - Resolver as atividades do caderninho, do  Blog e as atividades indicadas na Plataforma de ensino Khan Academy.

·         Caderno do aluno  - APRENDER SEMRE .

 

AVALIAÇÃO:

·          Interação e engajamento;

·         Resolução das atividades propostas no caderninho APRENDER SEMPRE, no blog e na Plataforma de Ensino Khan Academy. 

     Agora é com vocês!

 Queridos alunos, está acontecendo no CMSP, aulas de recuperação e aprofundamento, e as atividades de vocês é assistir essas aulas e desenvolver as atividades do caderninho APRENDER SEMPRE ( Volume 3). As aulas são sobre atividades do caderninho.     

Sequência de atividades 2: aulas pág. 29 à 41.

     


Onde estudar e aprender mais ainda?

Click aqui e tenha acesso a maior e melhor Plataforma de Ensino de Matemática domundo (KHAN ACADEMY) onde você poderá estudar com vídeos, exemplos,explicações, exercícios, dicas e atividades de recuperação e aprofundamento  (4º Bimestre) resultando em um monte deaprendizado. Não esqueça de acessar com sua senha. 

https://pt.khanacademy.org/math/6-ano-matematica/grandezas-e-medidas/conversao-de-unidades/e/converting-units

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Bons Estudos.                        



Matemática 6º Ano B - Frações: Diferentes contextos.

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA: Matemática

TURMA: 6º B

PROFESSOR : Ângelo Antonio da Rocha Cândido

CONTEÚDO: Frações: Diferentes contextos.

TDIC:

(x) GRUPOS DE WHATSAPP

(x) MATERIAIS  IMPRESSO

(x) BLOGG

(x) OUTROS-Plataforma de Ensino Khan Academy

Período: 03/11 – 06/11

 

Horas/ aulas: 6 Aulas

 

OBJETOS DE CONHECIMENTO: Frações: significados (parte/todo, quociente), equivalência, comparação, adição e subtração; cálculo da fração de um número natural; adição e subtração de frações.

HABILIDADES: (EF06MA07) Compreender, comparar e ordenar frações associadas às ideias de partes de inteiros e resultado de divisão, identificando frações equivalentes.

ATIVIDADES:

·         - Assistir as aulas no CMSP;

·         - Interagir no grupo de Watsapp da turma e professor;

·         - Resolver as atividades do caderninho, do  Blog e as atividades indicadas na Plataforma de ensino Khan Academy.

·         Caderno do aluno 

 

AVALIAÇÃO:

·          Interação e engajamento;

·         Resolução das atividades propostas no caderninho APRENDER SEMPRE, no blog e na Plataforma de Ensino Khan Academy. 

Agora é com vocês! 

Queridos alunos, está acontecendo no CMSP, aulas de recuperação e aprofundamento, e a atividades de vocês é assistir essas aulas e desenvolver as atividades do caderninho APRENDER SEMPRE ( Volume 3). As aulas são sobre atividades do caderninho.

Sequência de atividades 2: Pág. 42 à 51



Onde estudar e aprender  mais ainda?

Click aqui  e tenha acesso a maior e melhor Plataforma de Ensino de Matemática do mundo (KHAN ACADEMY) onde você poderá estudar com vídeos, exemplos, explicações, exercícios, dicas e atividades de recuperação e aprofundamento (4º Bimestre) resultando em um monte de aprendizado. Não esqueça de acessar com sua senha.

https://pt.khanacademy.org/math/arithmetic/fraction-arithmetic/arith-review-fractions-on-the-number-line/e/relate-number-lines-to-fraction-bars


 Qualquer dúvida, estou a disposição.                                         

Bons Estudos.