Identificar e relacionar as dinâmicas do capitalismo e suas crises, os grandes conflitos mundiais e aqueles outros vivenciados na Europa, além das relações de poder entre as nações.
Objetivos:
Compreender acontecimentos históricos e as relações de poder entre as potências europeias no final do século XIX;
Identificar processos e mecanismos de transformação e manutenção das estruturas sociais, políticas e econômicas na Europa do início do século XX;
Identificar e relacionar as dinâmicas do Capitalismo no contexto das colonizações africana e asiática.
Assista a aula, registre suas considerações sobre o tema e as atividades propostas
ATIVIDADES
1- O que é imperialismo?
2- O que foi o neocolonialismo? Quais países imperialistas europeus conquistaram mais territórios no continente africano?
CONTEÚDO: PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM (PFC): SITUAÇÕES
PROBLEMA.
TDIC:
(x) GRUPOS DE WHATSAPP
(x ) MATERIAISIMPRESSO
(x) BLOGG
(x) OUTROS-Plataforma de Ensino Khan Academy
Período: 03/11 – 06/11
Horas/ aulas: 5 Aulas
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Princípio multiplicativo da contagem; Soma das
probabilidades de todos os elementos de um espaço amostral.
HABILIDADES:(EF08MA22) Calcular a probabilidade de eventos, com
base na construção do espaço amostral, utilizando o princípio multiplicativo, e
reconhecer que a soma das probabilidades de todos os elementos do espaço
amostral é igual a 1.
ATIVIDADES:
·-
Assistir as aulas no CMSP;
·-
Interagir no grupo de Watsapp da turma e professor;
·-
Resolver as atividades do caderninho, doBlog e as atividades indicadas na Plataforma de ensino Khan Academy.
·Caderno do aluno - APRENDER SEMRE
AVALIAÇÃO:
·Interação e engajamento;
·Resolução
das atividades propostas no caderninho APRENDER SEMPRE, no blog e na Plataforma
de Ensino Khan Academy.
Agora
é com vocês!
Queridos alunos, está
acontecendo no CMSP, aulas de recuperação e aprofundamento, e as atividades de
vocês é assistir essas aulas e desenvolver as atividades do caderninho APRENDER SEMPRE ( Volume 3). As aulas são sobre
atividades do caderninho.
CONTEÚDO: A
localização dos números irracionais na reta.
TDIC:
(x) GRUPOS DE WHATSAPP
( ) MATERIAISIMPRESSO
(x) BLOGG
(x) OUTROS-Plataforma de Ensino Khan Academy
Período: 03/11 – 06/11
Horas/ aulas: 5 Aulas
OBJETOS DE CONHECIMENTO:Necessidade dos números reais para medir
qualquer segmento de reta; Números irracionais: reconhecimento e localização de
alguns na reta numérica.
HABILIDADES: (EF09MA02) Reconhecer um número irracional como um
número real cuja representação decimal é infinita e não periódica, e estimar a
localização de alguns deles na reta numérica.
ATIVIDADES:
·-
Assistir as aulas no CMSP;
·-
Interagir no grupo de Watsapp da turma e professor;
·-
Resolver as atividades do caderninho, doBlog e as atividades indicadas na Plataforma de ensino Khan Academy.
·Caderno do aluno - APRENDER SEMRE
AVALIAÇÃO:
·Interação e engajamento;
·Resolução
das atividades propostas no caderninho APRENDER SEMPRE, no blog e na Plataforma
de Ensino Khan Academy.
Agora
é com vocês!
Queridos alunos, está
acontecendo no CMSP, aulas de recuperação e aprofundamento, e as atividades de
vocês é assistir essas aulas e desenvolver as atividades do caderninho APRENDER SEMPRE ( Volume 3). As aulas são sobre
atividades do caderninho.
CONTEÚDO: Equação
polinomial do 1º grau: Resolução de problemas
TDIC:
(x) GRUPOS DE WHATSAPP
(x) MATERIAISIMPRESSO
(x) BLOGG
(x) OUTROS-Plataforma de Ensino Khan Academy
Período: 03/11 – 06/11
Horas/ aulas: 5 Aulas
OBJETOS DE CONHECIMENTO:Equações polinomiais de 1º grau.
HABILIDADES:(EF07MA18) Resolver e elaborar situações problema que
possam ser representados por equações polinomiais de 1º grau, redutíveis à
forma ax + b = c, fazendo uso das propriedades da igualdade.
ATIVIDADES:
·-
Assistir as aulas no CMSP;
·-
Interagir no grupo de Watsapp da turma e professor;
·-
Resolver as atividades do caderninho, doBlog e as atividades indicadas na Plataforma de ensino Khan Academy.
·Caderno do aluno - APRENDER SEMRE
AVALIAÇÃO:
·Interação e engajamento;
·Resolução
das atividades propostas no caderninho APRENDER SEMPRE, no blog e na Plataforma
de Ensino Khan Academy.
Agora
é com vocês!
Queridos alunos, está
acontecendo no CMSP, aulas de recuperação e aprofundamento, e as atividades de
vocês é assistir essas aulas e desenvolver as atividades do caderninho APRENDER SEMPRE ( Volume 3). As aulas são sobre
atividades do caderninho.
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Problemas sobre medidas envolvendo
grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, área, capacidade e
volume. Situações-problema sobre medidas envolvendo grandezas como comprimento,
massa, tempo, temperatura, área, capacidade e volume.
HABILIDADES:(EF06MA24) Resolver e elaborar situações problema que
envolvam as grandezas comprimento, massa, tempo, temperatura, área (triângulos
e retângulos), capacidade e volume (sólidos formados por blocos retangulares),
sem uso de fórmulas, inseridos, sempre que possível, em contextos oriundos de
situações reais e/ou relacionadas às outras áreas do conhecimento.
ATIVIDADES:
·-
Assistir as aulas no CMSP;
·-
Interagir no grupo de Watsapp da turma e professor;
·-
Resolver as atividades do caderninho, doBlog e as atividades indicadas na Plataforma de ensino Khan Academy.
·Caderno do aluno - APRENDER SEMRE .
AVALIAÇÃO:
·Interação e engajamento;
·Resolução
das atividades propostas no caderninho APRENDER SEMPRE, no blog e na Plataforma
de Ensino Khan Academy.
Agora é com vocês!
Queridos alunos, está
acontecendo no CMSP, aulas de recuperação e aprofundamento, e as atividades de
vocês é assistir essas aulas e desenvolver as atividades do caderninho APRENDER SEMPRE ( Volume 3). As aulas são sobre
atividades do caderninho.
OBJETOS DE
CONHECIMENTO:Frações:
significados (parte/todo, quociente), equivalência, comparação, adição e
subtração; cálculo da fração de um número natural; adição e subtração de
frações.
HABILIDADES:(EF06MA07) Compreender, comparar e ordenar frações
associadas às ideias de partes de inteiros e resultado de divisão,
identificando frações equivalentes.
ATIVIDADES:
·-
Assistir as aulas no CMSP;
·-
Interagir no grupo de Watsapp da turma e professor;
·-
Resolver as atividades do caderninho, doBlog e as atividades indicadas na Plataforma de ensino Khan Academy.
·Caderno do aluno
AVALIAÇÃO:
·Interação e engajamento;
·Resolução
das atividades propostas no caderninho APRENDER SEMPRE, no blog e na Plataforma
de Ensino Khan Academy.