quarta-feira, 4 de novembro de 2020

TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO - 6º ANO A e 7º ANO B

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE APIAÍ

EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

Rua Antonio de Moura Rolim, 97 – Centro - Ribeira

Tel. (15) 3555 -1141 – email: e014312@educacao.sp.gov.br

 

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA: TECNOLOGIA

TURMA: 6º ANO A E 7º ANO B

PROFESSOROR (A): ADRIANA BUENO DE CAMARGO

CONTEÚDO:

 

 

 

TDIC:

( X ) GRUPOS DE WHATSAPP

(   ) MATERIAIS  IMPRESSO

( X ) BLOGG

(   ) OUTROS

Período:

Ex. 08/06 – 15/06

Horas/ aulas: 1 AULAS

 

 

Habilidades:

(EF67TEC11) – Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais, posicionando-se de maneira empática e crítica.

EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em jogos, em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.

(EF67TEC17) – Utilizar ferramentas digitais on-line e off-line para executar tarefas.

 ATIV. 02 DE 04/11 a 09/11 


ATIVIDADE 1-

 

        As transformações e os impactos do uso da tecnologia no cotidiano

 Na lista provavelmente podem apontar o uso da tecnologia a partir de algum dispositivo digital conectado à internet, listando algumas vantagens como trocar mensagens com amigos, estudar, pesquisar, se informar, trabalhar, comprar, ouvir música, ver vídeos ou ainda criar uma infinidade de coisas, entre alguns exemplos. Em seguida, proponha-lhes que selecionem as atividades que dependem da internet para que aconteçam

 

A-   Faça uma lista de vantagens do uso da tecnologia no seu cotidiano

B-   Desta lista, quais dependem da internet?

 

ATIVIDADE 2-



A-   Você já ouviu falar em nativos digitais? Se considera um?

B-   Quais os métodos que você utiliza para ter a acesso a internet de forma segura?

ELETIVA- LUZ, CAMERA, AÇÃO

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE APIAÍ

EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

Rua Antonio de Moura Rolim, 97 – Centro - Ribeira

Tel. (15) 3555 -1141 – email: e014312@educacao.sp.gov.br

 

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA: ELETIVA – LUZ, CAMERA, AÇÃO

TURMA: 8º ANO A E 9º ANO A

PROFESSOROR (A): ADRIANA BUENO DE CAMARGO

CONTEÚDO:

 

 

 

TDIC:

( X ) GRUPOS DE WHATSAPP

(   ) MATERIAIS  IMPRESSO

( X ) BLOGG

(   ) OUTROS

Período:

Ex. 08/06 – 15/06

Horas/ aulas: 1 AULAS

 

 

ATIVIDADES- 02 - 04/11 a 09/11



 

VIDEO AULA CMSP – COMPORTAMENTO EMPREENDEDORES 



1-    RESPONDA

A-   O que é ser empreendedor?

B-   Quais são os principais comportamentos empreendedores?

C-   O que é um plano de negócios e o passo a passo para a sua elaboração?

D-   Já pensou em empreender? Qual seria o negócio? Quais são os planos de negocio do seu empreendedorismo (etapas)?

 

ELETIVA- DESENHO

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE APIAÍ

EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

Rua Antonio de Moura Rolim, 97 – Centro - Ribeira

Tel. (15) 3555 -1141 – email: e014312@educacao.sp.gov.br

 

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA: ELETIVA – LUZ, CAMERA, AÇÃO

TURMA: 8º ANO B  E 9º ANO B

PROFESSOROR (A): ADRIANA BUENO DE CAMARGO

CONTEÚDO:

 

 

 

TDIC:

( X ) GRUPOS DE WHATSAPP

(   ) MATERIAIS  IMPRESSO

( X ) BLOGG

(   ) OUTROS

Período:

Ex. 08/06 – 15/06

Horas/ aulas: 1 AULAS

 

 

ATIVIDADES- 02 - 04/11 a 09/11

VIDEO AULA CMSP – COMPORTAMENTO EMPREENDEDORES 




1-    RESPONDA

A-   O que é ser empreendedor?

B-   Quais são os principais comportamentos empreendedores?

C-   O que é um plano de negócios e o passo a passo para a sua elaboração?

D-   Já pensou em empreender? Qual seria o negócio? Quais são os planos de negocio do seu empreendedorismo (etapas)?

 

3º serie A - E.M. - ARTE

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE APIAÍ

EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

Rua Antonio de Moura Rolim, 97 – Centro - Ribeira

Tel. (15) 3555 -1141 – email: e014312@educacao.sp.gov.br

 

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA: ARTES

TURMA: 3º SERIE A

PROFESSOROR (A): ADRIANA BUENO DE CAMARGO

CONTEÚDO:

 

 

 

TDIC:

( X ) GRUPOS DE WHATSAPP

(   ) MATERIAIS  IMPRESSO

( X ) BLOGG

(   ) OUTROS

Período:

Ex. 08/06 – 15/06

Horas/ aulas:2 AULAS

 

 

OBJETIVO DE CONHECIMENTO- Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas

HABILIDADES: Desenvolver a capacidade de trabalhar em grupo tendo em vista um objetivo comum, respeitando as poéticas e potencialidades individuais;

ATIVIDADES 02- 04/11 a 9/11

TEMA: Discutindo a proposta e elaborando o Projeto com os estudantes – Apresentação – Teatro;



Fonte: Pixabay - Tragédia e comédia. Disponível: https://pixabay.com/pt/vectors/dramacom%C3%A9dia-e trag%C3%A9dia-teatro-312318/. Acesso em: 10 jul. 2020.

 

O processo colaborativo de criação e concepção de um espetáculo teatral tem demonstrado ser uma ferramenta criativa e poderosa, influenciando diversos grupos teatrais, com diferentes vertentes no teatro contemporâneo.

 Para que os estudantes reconheçam as diferentes vertentes, propõe-se para esta sondagem que inicialmente você organize com eles uma pesquisa sobre as peças teatrais que estejam em cartaz na cidade onde moram, cidades vizinhas ou em outras localidades, utilizando as informações impressas nos guias de espetáculos, cartazes e folders disponíveis (geralmente distribuídos pelos bairros, cidade etc.), ou se utilizando da internet.

RESPONDA –

1. Já assistiram a peças feitas em processos colaborativos? Quais?

2. Perceberam diferenças entre as peças criadas colaborativamente e outras realizadas por um único autor? Descreva as diferenças percebidas.

3. Como é fazer teatro em espaços não convencionais?

4. Quais foram os lugares mais inusitados de encenação de peças teatrais que você pesquisou e/ou assistiu?

5. Quais são os profissionais que trabalham para a criação da peça?

6- anotar as peças teatrais que estejam em cartaz ( pode utilizar a internet para fazer pesquisa).