quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Física 1º e 2º Termos EJA - Roteiro de Estudos - 16/11 a 20/11

 EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

1º e 2º TERMOS EJA - FÍSICA


PLANO DE AULA + ROTEIRO DE ESTUDOS


Use o LINK abaixo para acessar o documento. Nele encontrará material orientador, bem como explicação do conteúdo e atividades para realizar via Google Formulário. Qualquer dúvida, estou a disposição pelo WhatsApp.


LINK

Matemática 1º e 2º Termos EJA - Roteiro de Estudos - 16/11 a 20/11

EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

1º e 2º TERMOS EJA - MATEMÁTICA


PLANO DE AULA + ROTEIRO DE ESTUDOS


Use o LINK abaixo para acessar o documento. Nele encontrará material orientador, bem como explicação do conteúdo e atividades para realizar via Google Formulário. Qualquer dúvida, estou a disposição pelo WhatsApp.


LINK 

Matemática 9º Ano A EF - Roteiro de Estudos - 16/11 a 20/11

  DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

9º ANO A - MATEMÁTICA


PLANO DE AULA + ROTEIRO DE ESTUDOS


Use o LINK abaixo para acessar o documento. Nele encontrará material orientador, bem como explicação do conteúdo e atividades para realizar via Google Formulário. Qualquer dúvida, estou a disposição pelo WhatsApp.


LINK

Tecnologia e Inovação 8º Ano A EF - Roteiro de Estudos - 16/11 a 20/11

         DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

8º ANO A - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO


PLANO DE AULA + ROTEIRO DE ESTUDOS


Use o LINK abaixo para acessar o documento. Nele encontrará material orientador, bem como explicação do conteúdo e atividades para realizar via Google Formulário. Qualquer dúvida, estou a disposição pelo WhatsApp.


LINK 


 

Matemática 8º Ano A EF - Roteiro de Estudos - 16/11 a 20/11

 DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

8º ANO A - MATEMÁTICA


PLANO DE AULA + ROTEIRO DE ESTUDOS


Use o LINK abaixo para acessar o documento. Nele encontrará material orientador, bem como explicação do conteúdo e atividades para realizar via Google Formulário. Qualquer dúvida, estou a disposição pelo WhatsApp.


LINK

Tecnologia e Inovação 7º Ano A EF - Roteiro de Estudos - 16/11 a 20/11

  DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

7º ANO A - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO


PLANO DE AULA + ROTEIRO DE ESTUDOS


Use o LINK abaixo para acessar o documento. Nele encontrará material orientador, bem como explicação do conteúdo e atividades para realizar via Google Formulário. Qualquer dúvida, estou a disposição pelo WhatsApp.


LINK

Matemática 7º Ano A EF - Roteiro de Estudos - 16/11 a 20/11

 DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

7º ANO A - MATEMÁTICA


PLANO DE AULA + ROTEIRO DE ESTUDOS


Use o LINK abaixo para acessar o documento. Nele encontrará material orientador, bem como explicação do conteúdo e atividades para realizar via Google Formulário. Qualquer dúvida, estou a disposição pelo WhatsApp.


LINK 

Tecnologia e Inovação 6º Ano B EF - Roteiro de Estudos - 16/11 a 20/11

 DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

6º ANO B - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO


PLANO DE AULA + ROTEIRO DE ESTUDOS


Use o LINK abaixo para acessar o documento. Nele encontrará material orientador, bem como explicação do conteúdo e atividades para realizar via Google Formulário. Qualquer dúvida, estou a disposição pelo WhatsApp.


LINK

Projeto de Vida 6º Ano B EF - Roteiro de Estudos - 16/11 a 20/11

        DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

6º ANO B - PROJETO DE VIDA


PLANO DE AULA + ROTEIRO DE ESTUDOS


Use o LINK abaixo para acessar o documento. Nele encontrará material orientador, bem como explicação do conteúdo e atividades para realizar via Google Formulário. Qualquer dúvida, estou a disposição pelo WhatsApp.


LINK


Eletiva 6º textos dramáticos

 

Habilidades:

Compreender melhor o que é um texto dramático.

Reconhecer os elementos práticos que se relacionam com o texto dramático.

Discorrer sobre as principais características do texto dramático.

Conhecer as principais formas textuais e a diferenciação que abriga o texto dramático e suas funções e aplicações.

 

ATIVIDADE 1: Vamos estudar




 

Já ouviu alguém dizer:

― Você vive fazendo drama de tudo!

Ou você mesmo já disse para um amigo ao escutá-lo contando um fato ou uma historia:

― Você é muito dramático!

Você sabe qual o significado da palavra “drama”?

 

Se você respondeu que a palavra drama está associada à representação teatral, acertou!

 

 

 

ATIVIDADE 2 Teste seus conhecimentos realizando as atividades.

1- O texto dramático  é utilizado, normalmente, em qual espaço:1

A)    No Teatro.

B)    Na Escola.

C)    Na Igreja.

D)    Na academia.

 2 – E você sabe o que quer dizer dramaturgia?

 Para navegar nessa aula é importante saber mais sobre o que iremos falar. Pesquise o significado dessa palavra no dicionário e marque a opção que melhor combina com o uso dessa palavra na nossa aula.

A)    “Dramaturgia” quer dizer algo ligado a colecionar objetos.

B)    “Dramaturgia” se refere aos elementos relacionados à pintura.

C)    “Dramaturgia” se refere à criação de um texto destinado à representação cênica.

              D) “Dramaturgia” está relacionada à produção de obras de arte artesanais.

3 – Que nome se dá a quem escreve textos dramáticos?

A) Ator

B) Dramaturgo

C) Espectador

D) Poeta

 

 

A DIVERSIDADE DO TEXTO

Você sabia que existem vários tipos de textos?

Há os textos verbais como: cartazes, painéis, jornais, manuais de instrução e outros mais e os não verbais, que utilizam as imagens para transmitir uma mensagem.

Os textos não são sempre iguais. Com objetivos e estilos diferentes, eles são classificados em diversos grupos. Existem vários gêneros de texto – poesia, conto, crônica, romance e dramático.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Por que podemos dizer que esta tirinha poderia ter surgido de um texto escrito para ser encenado?

A) Porque fala sobre alienígenas.

B) Porque tem como base o diálogo e as situações de conflito entre os personagens.

C) Porque envolve dois personagens com situação de parentesco.

D) Porque mostra a relação entre a criança e o adulto.

 

 

 

 

Eletiva 8º Yo nací en…soy un ciudadano brasileño

 

Habilidades:  

-            Aprender nuevas formas lexicales, observando su semejanza con palabras de la lengua materna;

-           Observar el contexto inmediato de uso de los nuevos vocablos, relacionándolos con su conocimiento previo del mundo;

 

ATIVIDADE 1:  Reflexiona..

En esta clase vamos a:

       reflexionar sobre el tema ciudadanía;

       aprender sobre el origen de algunas ciudades brasileñas;

       aprender que el Brasil es rico en culturas y dialectos;

       reflexionar sobre la diversidad del pueblo brasileño.

 

¿Qué es ser un ciudadano brasileño?

¿Dónde naciste en Brasil?

¿Qué te gusta más en tu país?

Ciudadanía significa el conjunto de derechos y deberes por los cuales el ciudadano, el individuo está sujeto en su relación con la sociedad en que vive.”

 http://www.significados.com/ciudadania/

            Ser ciudadano, además de tener derechos y saber usarlos, es conocer la política, los problemas y buscar solucionarlos. Es respetar la cultura y características de tu pueblo y de los otros pueblos. Sea brasileño, chileno, argentino, americano…todos somos ciudadanos y debemos respetarnos.

1) Lee el siguiente fragmento:

“…existen personas que, a pesar de ser nacionales de un Estado, no tienen los derechos políticos, porque pueden haber sido revocados o denegados, por ejemplo, los presidiarios no tienen derecho a votar, que es un derecho obligatorio para los mayores de 18 años…  http://www.significados.com/ciudadania

Por el contenido presentado, este fragmento es de un texto que trata de

(A) la existencia de un ciudadano.

(B) los derechos y deberes.

(C) los presidiarios.

(D) la nacionalidad.

2) Ciudadanía es:

(A)         Representar las características de un pueblo .

(B)         Respetar las reglas de su país.

(C)         El conjunto de derechos y deberes de un ciudadano.

(D)         Respetar la cultura de un pueblo.

 

ATIVIDADE 2:

Ser ciudadano brasileño es saber que somos el quinto país más vasto del planeta, la mayor bacia hidrográfica mundial y la sexta economía del mundo. Pero, ¿qué más necesitamos saber para conocer nuestro país? Haz clic en la imagen y lee el texto sobre los brasileños.

Además de ser un país bello, con lindas playas, montañas y forestas; nacer en Brasil significa saber lo que es común a todos las regiones: “la hospitalidad”. Somos un pueblo alegre, que sabe recibir a las personas, que ama el carnaval y la samba. Pocos lugares son como Brasil, por eso aquí viven muchas personas de otros países, y que no quieren jamás volver a su país de origen. Haz clic en la imagen y lee el texto sobre los extranjeros en Brasil.

Contesta:

1.       ¿Por qué los brasileños son considerados solidarios?

2.   ¿Qué tipo de extranjeros se establecen en Brasil?

3.   ¿Por qué hoy día, entran más extranjeros y salen menos brasileños?