quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Ciências 8º Ano EF A - Infecções Bacterianas

                                
EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
PROFESSOR ÉDERSON SOARES RODRIGUES
8º ANO – CIÊNCIAS
PLANO DE AULA
02/09 a 09/09 – 04 aulas

UNIDADE TEMÁTICA:
- Infecções Bacteriana.
OBJETOS DE CONHECIMENTO:
- Bactérias
OBJETOS DE CONHECIMENTO:
-Diagnosticar o conhecimento prévio dos educandos sobre o tema Bactérias.
ATIVIDADES:
- Assistir as aulas do aplicativo CMSP
- Interagir no grupo de WhatsApp da turma
- Resolver exercícios e problemas
AVALIAÇÃO:
- Interação e engajamento
- Resolução as atividades propostas.
ROTEIRO DE ESTUDOS
Você deve assistir diariamente às aulas ministradas pelos professores de ciências   do CMSP. Faça suas anotações, resolva os exercícios propostos e também os do caderno do aluno. Caso tenha dúvidas, mande print/foto do exercício para conversarmos com intuito de sanar suas dúvidas.
Atividade 1:
Assistir a aula do CMSP do dia 31/08




Atividade 2:
Responder as questões do chat da aula acima.
Atividade 3:
Questões para avaliar o conhecimento prévio:
·       1-Porque é importante lavar as mãos várias vezes ao dia?
·      2-Porque um enlatado estufado ou amassado no mercado deve ser descartado?
·        3-Porque os alimentos guardados na geladeira duram mais?
·       4-Na sua opinião, o que poderia estragar os alimentos deixados fora da geladeira?
·        5No seu dia-a-dia, onde, você encontra as bactérias?
·         6-Na sua opinião as bactérias são más ou boas para outros seres vivos? Porque?
·       7-As bactérias são comestíveis? Porque?
·         8-Qual é o tamanho do corpo de uma bactéria?
n















PROFESSOR: 
ÉDERSON SOARES.

Projeto de vida 6º Ano EF B - ROTEIRO DE ESTUDOS - 31/08 a 04/09

EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
PROFESSOR FÁBIO ALVES

6º ANO – PROJETO DE VIDA

ESTUDANTE

            Você deve assistir à aula ministrada pelos professores de Projeto de Vida do CMSP. Faça suas anotações e, em caso de dúvidas, mande print/foto do exercício para conversarmos com intuito de saná-las.





            Leia o texto “O pacote de biscoito” e responda as questões da Atividade.

            A interação, seja no grupo ou individualmente, é muito importante para avaliar seu engajamento na aprendizagem.

O pacote de biscoito
            Certo dia uma moça estava à espera de seu voo, na sala de embarque de um aeroporto. Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para matar tempo. Também comprou um pacote de biscoitos.
            Então ela achou uma poltrona, numa parte reservada do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz. quando estava instalada, um homem estranho sentou ao seu lado. Quando ela pegou o primeiro biscoito do pacote, o homem também pegou um.
            Ela se sentiu indignada, furiosa mesmo, mas não disse nada. Ela pensou para si: "mas que cara de pau"! Se eu estivesse mais disposta lhe daria um soco no olho, para que ele nunca mais esquecesse...
            A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um. Aquilo a deixava tão indignada, que ela não conseguia reagir.
            Finalmente, restava apenas um biscoito, ela pensou: "o que será que o abusado vai fazer agora?"
         Então o homem dividiu o biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela. Aquilo a deixou irada, e bufando de raiva.
        Neste momento, foi chamado o seu voo. Ela pegou seu livro e suas coisas e dirigiu-se ao embarque. Quando sentou confortavelmente em seu assento, foi mexer em sua bolsa, para apanhar uma caneta e, para sua surpresa, o seu pacote de biscoitos estava ali na bolsa, ainda intacto. Ela sentiu vergonha, pois quem estava errada o tempo todo era ela, e já não havia mais tempo de pedir desculpas nem de desfazer o mal entendido.
        O homem dividira os biscoitos dele sem se sentir indignado, ao passo que isso a deixara transtornada.
            Quantas vezes em nossa vida, nós é que estamos comendo os biscoitos e não temos consciência de que quem está errado somos nós.

  
ATIVIDADES

1) Qual confusão ocorreu?
  
2) Por que aconteceu a confusão?
  
3) Como a confusão poderia ter sido evitada?
  
4) Você já teve uma situação parecida com essa história, onde achou que estava certo(a) e descobriu posteriormente que estava errado(a)? Se sim, faça o registro escrito ou grave um áudio contando o que aconteceu com você.