sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Educação Física 3ª Série EM - Samba-enredo - Qualidade de vida

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA        Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 3ªA ___ Data __/__/__

3º BIMESTRE

 Parte I – Samba-enredo (18/09)





Link: https://www.youtube.com/watch?v=9YLW3OyjUXo  (18/09)

ATIVIDADES

1)    Sobre o samba-enredo

a.    Histórico.

b.    Características.

c.    Participe da prática e comente a sua experiência.

Parte II – Qualidade de vida

Observe os hábitos abaixo e escreva um texto sobre.

 

Biologia 2º Termo EM EJA - Origem da vida

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: BIOLOGIA Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Data __/__/__

 

 

2º TERMO – A origem da vida

Neste tema, você vai conhecer diferentes hipóteses sobre a origem da vida na Terra. Terá a oportunidade de verificar como experimentos e novas descobertas têm contribuído para a modificação, ao longo do tempo, do conhecimento humano sobre esse assunto.

1) Observe a imagem e responda:



a.    Quais são as características comuns a todos eles, apesar de sua aparência tão diversa?

b.    Na natureza, o que diferencia os seres vivos daqueles elementos que não são considerados seres vivos?

c.    Esses e outros seres vivos sempre existiram na Terra?

d.    Quais explicações sobre a origem da vida na Terra você conhece?

2)      Pesquise as seguintes teorias

a.    Abiogênese.

b.    Biogênese.

c.    Panspermia.

d.    Criacionismo.

e.    Evolução química.

f.     Evolução biológica

Biologia 1º Termo EM EJA - Problemas ambientais contemporâneos

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: BIOLOGIA Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Data __/__/__

 

1º TERMO – Problemas ambientais contemporâneos



Neste tema, você vai compreender melhor como e por que algumas atividades humanas causam danos ambientais, principalmente por que elas interferem nos ciclos biogeoquímicos, modificando-os. Esses estudos são essenciais para a compreensão do que tem ocorrido em nosso planeta nas últimas décadas, afetando a vida de cada ser vivo, como o aquecimento global decorrente do aumento do efeito estufa e da destruição de partes da camada de ozônio que envolve a Terra. Entender esses fenômenos é a melhor forma de diminuir cada um deles e, mais importante, deixar um planeta melhor para as próximas gerações de todos os seres vivos que o habitam.

Atividades

1)   Você sabe o que é ciclos biogeoquímicos? O que são esses ciclos?

2)   Você já ouviu falar em “efeito estufa”? O que é esse efeito?

3)   E o que é “aquecimento global”? O que causa esse aquecimento?

4)   O efeito estufa é positivo ou negativo para os seres vivos em geral? E para os seres humanos?

5)   A água pode acabar? Por quê?

6)   Como podemos contribuir para a diminuição dos problemas ambientais?

Biologia 3ª Série EM - Conquistas evolutivas

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: BIOLOGIA Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 3ªA ___ Data __/__/__

3º BIMESTRE

Parte I - Conquistas evolutivas (18/09)



Atividades

1)    Construa uma tabela com as seguintes capacidades, e indique quais seres vivos conquistaram essa capacidade.

a.    Andar sobre 4 ou 2 membros.

b.    Voar.

c.    Respirar em baixo d’água.

d.    Pensamento racional.

e.    Cavar.

f.     Sobreviver em baixas temperaturas.

g.    Sobreviver em altas temperaturas.

h.    Escalar.

Tecnologia e Inovação 1ª, 2ª e 3ª Série EM - As primeiras tecnologias

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO       Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ Série: ___ Data __/__/__

3º BIMESTRE

 Parte I – As primeiras tecnologias (18/09)

Atividades

1)    Analise as noticias a seguir:



a.    Qual a noticia que mais te surpreendeu?

b.    Você sabe o que é datilografia? O que é?

c.    Pesquise como inventada cada item na imagem

Projeto de Vida 9º Ano EF B - Missão permanente: jornada de desenvolvimento socioemocional

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: PROJETO DE VIDA         Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Envie as atividades feitas

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 9°___ Data __/__/__

Parte I – Missão permanente: jornada de desenvolvimento socioemocional (18/09)



LINK: https://www.youtube.com/watch?v=aT_VlpLzueo (16/09)

Atividades

1)    Quais competências socioemocionais estamos estudando?

2)    O que significa autoavaliação?

3)    Preenchimento da autoavaliação socioemocionais.

NA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL

Link: https://sed.educacao.sp.gov.br

Link para o passo a passo: https://youtu.be/W9nNBafXZm8



ATENÇÃO: O PREENCHIMENTO DEVE SER FEITO ENTRE 16 E 23 DE SETEMBRO

 

Projeto de Vida 8º Ano EF A - Missão permanente: jornada de desenvolvimento socioemocional

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: PROJETO DE VIDA         Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Envie as atividades feitas

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 8º___ Data __/__/__

Parte I – Missão permanente: jornada de desenvolvimento socioemocional (18/09)



LINK: https://www.youtube.com/watch?v=yNLxxqBB49s (16/09)

Atividades

1)    Quais competências socioemocionais estamos estudando?

2)    O que significa autoavaliação?

3)    Preenchimento da autoavaliação socioemocionais.

(   ) Respondido

(   ) Não respondido 


NA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL

Link: https://sed.educacao.sp.gov.br

Link para o passo a passo: https://youtu.be/W9nNBafXZm8






ATENÇÃO: O PREENCHIMENTO DEVE SER FEITO ENTRE 16 E 23 DE SETEMBRO

Educação Física 9º Ano EF B - A mídia e o fenômeno esportivo

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA        Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 9º___ Data __/__/__

3º BIMESTRE

 Parte I - A mídia e o fenômeno esportivo (18/09)



LINK: https://www.youtube.com/watch?v=xv90Kd2GBkE (17/09)

Atividades

1)    Quais meios de comunicação você usa para acompanhar o seu esporte favorito?

2)    A mídia populariza os esportes e seus atletas?

3)    Qual foi a ultima noticia ou transmissão esportiva que você viu?

4)    Você já viu violência no meu esportivo? Onde? Qual tipo?

5)    Quais as contribuições do esporte para o esportista e para os espectadores? 

Educação Física 8º Ano EF B - Danças de salão

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA        Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 8º___ Data __/__/__

3º BIMESTRE

 Parte I – Danças de salão (18/09)



Link: https://www.youtube.com/watch?v=-OSLo33tCJE (17/09)

Atividades

1)    O que é dança e o que é dança de salão?

2)    As culturas induzem o tipo de dança que gostamos?

3)    Quais danças de salão você conhece?

4)    Como popularizou as danças de casais? 

Eletiva "Qual é a Sua" 1ª, 2ª e 3ª Série EM

 1ª, 2ª e 3ª SÉRIE EM - ELETIVA "QUAL É A SUA (PROFISSÕES)

PROFESSORA ROMILDA R AMARAL

TEMA: PROFISSÕES DO FUTURO

ATIVIDADE 1

Conseguir se destacar no mercado e ter um bom emprego é o sonho da maioria dos jovens. Para isso, é preciso ficar ligado nas profissões do futuro, ou seja, nas ocupações que devem ser as mais promissoras nos próximos anos.

Isso porque o mundo vem passando por grandes transformações que também impactam bastante o mercado de trabalho, fazendo com que algumas carreiras ganhem mais espaço que outras.

Então, quais são as profissões do futuro?

Assista ao vídeo a seguir para ver alguns exemplos sobre as profissões


ATIVIDADE 2

Faça uma pesquisa na internet sobre quais as profissões do futuro, quais serão mais necessárias para os próximos anos. 


Educação Física 7º Ano EF - Prática do esporte técnico-combinatório: praticando a ginástica rítmica

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA        Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 7º___ Data __/__/__

3º BIMESTRE

 Parte I – Prática do esporte técnico-combinatório: praticando a ginástica rítmica (18/09)



LINK: https://www.youtube.com/watch?v=pPFwUO0orDc (17/09)

Atividades sobre a aula

1)   Como são os movimentos da ginastica?

2)   Quais as capacidades físicas usadas na GR?

3)   Você indicaria esse esporte para as outras pessoas? Por quais motivos? 

Educação Física 6º Ano EF - Práticas corporais de aventura urbana: Slackline

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA        Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ 6º___ Data __/__/__

3º BIMESTRE

 Parte I - Práticas corporais de aventura urbana: Slackline (18/09)



LINK: https://www.youtube.com/watch?v=gZskOvO_fmQ (17/09)

ATIVIDADES SOBRE A AULA

1)As práticas corporais de aventura urbana exploram diversas capacidades físicas, cite 5 delas?

2)Sobre o SLACKLINE.

a.    Histórico e surgimento.

b.    Como praticar com segurança.

c.    Principais regras em competições.

d.    Equipamentos necessários.

e.    Principais movimentos.

f.     Cuidados necessários para praticar o slackline.

g.    Roupas usadas na prática.

h.    Benefícios para o corpo.

i.      Curiosidades.