sexta-feira, 17 de julho de 2020

Educação Física 3ª Série EM - Aplicando a ginástica laboral em outras áreas/ Stret Dance

ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA       Professor: Bruno Domingues
 ATENÇÃO
  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
  Respeite os prazos
  Duvidas? Não deixe de perguntar
  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com

Nome:_________________________ Nº ___ 3ª___ Data __/__/__

Parte I – Aplicando a ginástica laboral em outras áreas  (PÁG. 131)
1)    Será que o problema de postura só se aplica ao trabalho formal.
a.    Em quais situações podemos encontrar o problema de postura?
b.    Reflita e proponha soluções para melhorara de postura.

Parte II – Aula no CMSP - Street dance


1)    Pesquise a influência que o street dance na causa nos jovens na atualidade.


Biologia 3ª Série EM - Biologia dos animais

Disciplina: BIOLOGIA       Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO
  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
  Respeite os prazos
  Duvidas? Não deixe de perguntar
  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com
Nome:______________________________ Nº ___ 3º___ Data __/__/__

Parte I – aula no CMSP – Biologia dos animais

Atividades
1)    Pesquise sobre as características compartilhadas por todos animais e responda.
a.    Exemplos?
b.    Tipos de célula?
c.    Parede celular?
d.    Organização celular?
e.    Tipo de nutrição?
Parte II - Atividades no caderno do aluno, páginas 49 e 50
·         Complete o quadro e responda as perguntas 1 e 2 no caderno.
·         Em seguida realize a pesquisa sobre os vertebrados e complete a tabela comparativa abaixo.
Características
ANFÍBIOS
AVES
MAMÍFEROS
PEIXES
REPTEIS
Exemplos de espécies





Habitat





Revestimento (pele)





Tipo de alimentação





Tipo de reprodução





Curiosidades





·          


Projeto de Vida 9º Ano EF B - Repensando meus sonhos

E.E. DIOGENES RIBEIRO
ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA
Professor: Bruno Domingues
ATENÇÃO
ü  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
ü  Respeite os prazos
ü  Duvidas? Não deixe de perguntar
ü  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com
 Nome:________________________________ Nº ___ 9º___ Data __/__/__
 Parte l – Aula no CMSP - Repensando meus sonhos (15/07)

 Atividade
1)    Existem sonhos enquanto estamos dormindo e sonhos que vivemos. Responda.
a.    Você já teve algum sonho esquisito enquanto estava dormindo?
b.    Você já sonhou em viver algo? O que?
2)    Pesquise sobre Martin Luther King Jr e responda.
a.    Quem foi?
b.    Qual era o seu sonho?
c.    Ele conseguiu realizar o seu sonho?
3)    Agora é a sua vez. Relembre seus objetivos e propósitos. Escreva um texto com o mesmo título do discurso de Martin Luther King Jr. Depois, se preferir faça um vídeo ou grave um áudio lendo este texto.

Eu Tenho um Sonho
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Educação Física 9º Ano EF B - Lutas do mundo: transformações históricas, esportivização e midiatização de algumas lutas.

E.E. DIOGENES RIBEIRO
ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA
Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO
ü  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
ü  Respeite os prazos
ü  Duvidas? Não deixe de perguntar
ü  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com

Nome:_______________________________ Nº ___ 9º___ Data __/__/__

Parte I – Aula no CMSP - Lutas do mundo: transformações históricas, esportivização e midiatização de algumas lutas.

Atividades
1)    Das lutas trabalhadas em nossas aulas, você já os viu sendo transmitidos em algum canal de TV? Cite alguns exemplos.
2)    Pesquise sobre o vale-tudo e sobre o MMA. Quais as diferenças?
3)    Pesquise sobre as artes marciais e os esportes de combate (lutas) e responda
a.    É uma criação ocidental e tem o seu sentido atribuído à guerra, a palavra marcial é derivada do deus da guerra: Marte, o seu significado é relativo à arte para a guerra, populações orientais de antigamente usavam para defesa e combate nos conflitos antes da
criação das armas de fogo.
b.    Estão relacionados à esportivização das práticas das lutas quando há confronto entre oponentes, que devem seguir regras e regulamentos específicos para conquistar a vitória, dentro de uma competição esportiva.

Educação Física 8º Ano EF B - Lutas do Mundo: princípios da luta no cotidiano e o esporte paraolímpico

E.E. DIOGENES RIBEIRO
ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA
Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO
ü  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
ü  Respeite os prazos
ü  Duvidas? Não deixe de perguntar
ü  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com

Nome:_____________________________________ Nº ___ 8º___ Data __/__/__

Parte I – Aula no CMSP – Lutas do Mundo: princípios da luta no cotidiano e o esporte paraolímpico


Atividades
1)    Há possibilidades da prática e da vivência das lutas para todas as pessoas?
2)    Pesquise sobre o Judô paraolímpico
a.    Qual deficiência é inserida?
b.    Quando estreou nos jogos paraolímpicos. Masculino (ano e cidade) e feminino (ano e cidade)?
c.    Quais organizações comandam a modalidade no âmbito nacional e mundial?
d.     Há também uma classificação por grau de deficiência visual. Tanto no masculino quanto no feminino, são três as classificações e todas começam com a letra B (de Blind, que é “cego” em inglês). Quais são essas classificações?
e.    Como se inicia a luta para os deficientes visuais?
3)    Reflita e responda
a.    Será que as pessoas com deficiência somente podem participar de atividades esportivas paraolímpicas?
b.    Como elas podem participar de outras atividades?
c.    Qual é a importância dos esportes paraolímpicos?
d.    Há preconceitos em relação à prática na atividade paraolímpica?


Projeto de vida 8º Ano EF A - Minhas maneiras de agir na comunidade

E.E. DIOGENES RIBEIRO
ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA
Professor: Bruno Domingues
ATENÇÃO
ü  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
ü  Respeite os prazos
ü  Duvidas? Não deixe de perguntar
ü  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com

Nome:_____________________________________ Nº ___ 8º___ Data __/__/__

Parte I – Aula do CMSP – Minhas maneiras de agir na comunidade (15/07)

Atividades
1)    Como você pode melhorar sua comunidade?
2)    Liste três ações que colaboram para o bem coletivo em sua comunidade.
3)    Pensando na realidade da sua comunidade e nos problemas que ela tem, como você pode contribuir, considerando o contexto atual e a quarentena, para promover o bem coletivo da região onde mora?
4)    Mão na massa.
QUAL O PROBLEMA?
O QUE SERÁ FEITO?
QUEM SÃO AS PESSOAS ENVOLVIDAS?
QUANDO OCORRERAM AS ATIVIDADES?









Educação Física 7º Ano EF - Ginástica de Condicionamento Físico: vivenciando exercícios físicos

E.E. DIOGENES RIBEIRO
ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA
Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO
ü  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
ü  Respeite os prazos
ü  Duvidas? Não deixe de perguntar
ü  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com

Nome:_____________________________ Nº ___ 7º___ Data __/__/__
 Parte I – Ginástica de Condicionamento Físico: vivenciando exercícios físicos

Atividades
1)    Pesquise o que é ginástica de condicionamento físico? E quais os seus benefícios?
2)    Complete o quadro abaixo:
Capacidades físicas
Definições  (Significados)
FORÇA

VELOCIDADE

RESISTÊNCIA

AGILIDADE

FLEXIBILIDADE

3)    Relacione as capacidades físicas predominantes em cada situação real
 (A) AGILIDADE  (B) VELOCIDADE  (C) FORÇA  (D) RESISTÊNCIA  (E) FLEXIBILIDADE
                     I.        (  ) Larissa faz aulas de futsal em uma escolinha de seu bairro. Um dos exercícios mais realizados por ela é a estafeta com bola. Nessa atividade, ela deve fazer ziguezague entre os cones, conduzindo a bola o mais rápido possível.
                   II.        (  ) Na enterrada, o jogador necessita de uma impulsão adequada dos membros inferiores (pernas) para que consiga alcançar a cesta.
                  III.        ( ) Durante a apresentação de balé, Cleiton realizou passos esteticamente perfeitos e amplos, levando a plateia ao delírio; todos que assistiram comentaram sobre seu talento. 
                  IV.        (  ) Durante um contra-ataque, uma equipe progride em direção ao alvo o mais rápido possível para marcar um gol.
                    V.        ( ) Mesmo as substituições do handebol sendo ilimitadas, os jogadores precisam ser bem condicionados para jogar quatro tempos de dez minutos
4)    Quais exercícios físicos podemos fazer em casa para desenvolvermos as capacidades físicas?