segunda-feira, 9 de novembro de 2020

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 8º ANO B - 9º ANO A e 9º ANO B

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE APIAÍ

EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

Rua Antonio de Moura Rolim, 97 – Centro - Ribeira

Tel. (15) 3555 -1141 – email: e014312@educacao.sp.gov.br

 

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

TURMA: 8º B, 9º ano A e B

PROFESSOROR (A): ADRIANA BUENO DE CAMARGO

CONTEÚDO:

 

 

 

TDIC:

( X ) GRUPOS DE WHATSAPP

(   ) MATERIAIS  IMPRESSO

( X ) BLOGG

(   ) OUTROS

Período:

Ex. 08/06 – 15/06

Horas/ aulas: 1 AULAS

 


Habilidades:

EF89TEC05 – Entender e utilizar o funcionamento de uma rede de mídia para resolver problemas e analisar intencionalidades de seus usuários.

EF89TEC09 – Desenvolver processos de produções autorais por meio de imagens, vídeos e textos com senso estético e ético.

EF89TEC17- Engajar-se de maneira colaborativa para resolver problemas locais e/ou globais envolvendo participação, inteligência coletiva e autoria colaborativa.

ATIVIDADE -  de 09/11 a 16/11

 

ATIVIDADE 1 – INTERNET 

NAVEGAR NA INTERNET É SEGURO?

Esta primeira atividade será propor uma reflexão referente ao uso da internet e como se dá essa relação de alguns estudantes não conseguirem ficar longe do celular. Oriente-os a registrar suas conclusões.

 


 

ATIVIDADE 02-

Voçê deve registrar as atividades e o tempo que fica envolvido nas atividades on-line. Sua rotina diaria com os estudos a distância.




 

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 6º ANO A e 7º ANO B

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE APIAÍ

EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

Rua Antonio de Moura Rolim, 97 – Centro - Ribeira

Tel. (15) 3555 -1141 – email: e014312@educacao.sp.gov.br

 

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

TURMA: 6º ANO A e 7º ANO B

PROFESSOROR (A): ADRIANA BUENO DE CAMARGO

CONTEÚDO:

 

 

 

TDIC:

( X ) GRUPOS DE WHATSAPP

(   ) MATERIAIS  IMPRESSO

( X ) BLOGG

(   ) OUTROS

Período:

Ex. 08/06 – 15/06

Horas/ aulas: 1 AULAS

 

 

Habilidades:

(EF67TEC11) – Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais, posicionando-se de maneira empática e crítica.

EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em jogos, em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.

(EF67TEC17) – Utilizar ferramentas digitais on-line e off-line para executar tarefas.

ATIVIDADE 3-  de 09/11 a 16/11

 

TECNOLOGIA NO COTIDIANO 

ATIVIDADE 3 – HUMANOS, PETS E A TECNOLOGIA

Para essa atividade, a discussão sobre as mudanças com o uso da tecnologia no cotidiano, tem como ponto de partida a situação apresentada no vídeo que retrata o impacto da tecnologia no cotidiano de uma família.

Observe que pouca coisa acontece nos pouco mais de 90 segundos de duração – além da chegada de dispositivos eletrônicos e um certo distanciamento das pessoas, que se entretêm cada vez mais com seus aparelhos. Depois do vídeo, proponha que eles trabalhem em duplas e preencham o quadro.

 

VIDEO-


https://youtu.be/37OLJPjoews

 

RESPONDA:






3º serie A - ARTES

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE APIAÍ

EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

Rua Antonio de Moura Rolim, 97 – Centro - Ribeira

Tel. (15) 3555 -1141 – email: e014312@educacao.sp.gov.br

 

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA: ARTES

TURMA: 3º SERIE A

PROFESSOROR (A): ADRIANA BUENO DE CAMARGO

CONTEÚDO:

 

 

 

TDIC:

( X ) GRUPOS DE WHATSAPP

(   ) MATERIAIS  IMPRESSO

( X ) BLOGG

(   ) OUTROS

Período:

Ex. 08/06 – 15/06

Horas/ aulas:2 AULAS

 


Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas

HABILIDADES:

Desenvolver a capacidade de trabalhar em grupo tendo em vista um objetivo comum, respeitando as poéticas e potencialidades individuais;

ATIVIDADES 03 - 9/11 a 16/11

 

TEMA: IMPROVISAÇÃO




Você já teve que improvisar em algum momento da sua vida? Você chega na sala de aula e um colega lembra que você terá que apresentar um trabalho para os outros alunos, mas você não teve tempo de se preparar. Como você conhece e estudou o assunto, poderá improvisar sua apresentação. (Porém nesse caso seria bom mesmo ter preparado a apresentação, não é?

No Teatro, improvisação é mais do que isso; é interpretar algo imprevisto, que não foi preparado anteriormente, é representar algo inventado no momento da ação. Trata-se de uma atividade dramática que pode estimular o desenvolvimento da espontaneidade, liberação corporal, criatividade e imaginação. Pode ser espontânea ou preparada, falada ou em mímica. A improvisação pode ser espontânea, quando é criada durante a ação. É preparada quando prevista anteriormente por meio de um roteiro, com indicações da sequência das ações a serem executadas durante a improvisação.

RESPONDA:

1-    Como pode ocorrer a improvisação no teatro?

2-    O que são jogos de improvisação? Qual a função da improvisação?

3-    Quais elementos podem servir de estímulo para um processo criativo em teatro?

4-    É possível improvisar na música explique?

5-    O que é processo criativo no teatro?

 

2º SERIE A - ARTE

 

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE APIAÍ

EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

Rua Antonio de Moura Rolim, 97 – Centro - Ribeira

Tel. (15) 3555 -1141 – email: e014312@educacao.sp.gov.br

 

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA: ARTES

TURMA: 2º SERIE A

PROFESSOROR (A): ADRIANA BUENO DE CAMARGO

CONTEÚDO:

 

 

 

TDIC:

(   ) GRUPOS DE WHATSAPP

(   ) MATERIAIS  IMPRESSO

(   ) BLOGG

(   ) OUTROS

Período: (envio/entrega pelos alunos)

Ex. 08/06 – 15/06

Horas/ aulas: 2 AULAS

 


OBJETIVO DE CONHECIMENTO:

Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural

HABILIDADES:

Reconhecer conceitos, procedimentos e conteúdos investigados e experimentados em Arte durante o ano letivo..

ATIVIDADE 03-  09/11 a 16/11

 


TEMA: MOSTRA CULTURAL – DANÇAS Gêneros da Linguagem da Dança: capoeira; dança clássica; dança contemporânea; dança moderna; dança popular; danças de salão; danças regionais; escola de samba; forró; frevo; breakdance; jongo; tambor de crioula.

 

Atividade 01- preencher o quadro abaixo:

 

DANÇA ESCOLHIDA

Dança escolhida

Movimentos mais marcantes da dança

Estado de origem da dança

Obs. Anotar os links de pesquisa (sites)

DANÇA 01

 

 

 

 

 

 

 

DANÇA 02

 

 

 

 

 

 

 

DANÇA 03