sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Projeto de Vida 9° Ano EF B - Nós: hoje e no futuro


ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: PROJETO DE VIDA         Professor: Bruno Domingues
ATENÇÃO
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Nome:______________________________ Nº ___ 9°___ Data __/__/__
Parte I - Nós: hoje e no futuro (12/08)


Atividades

1)    Agora, responda novamente a pergunta: COMO É SER ADOLESCENTE HOJE? Transforme sua resposta em um acróstico.
A
D
O
L
E
S
C
E
N
T
E
2)    Meus Projetos de Vida individuais
a.    Quais bagagens (valores, competências e conhecimentos) trago comigo e gostaria de preservar no futuro?
b.    Que aspectos de quem eu sou gostaria de aperfeiçoar para me tornar cada vez melhor?
c.    Quais os meus planos para o futuro da minha vida de estudante?
d.    Quem eu quero ser no futuro e o que posso fazer para conquistar meus sonhos?
e.    Que carreira eu quero no futuro e como posso construí-la?
3)    Meus projetos coletivos
a.    Quais os meus projetos em relação à minha família?
b.    Quais os meus projetos em relação à minha escola?
c.    Quais os meus projetos em relação à comunidade em que vivo?
d.    Como meus projetos podem contribuir para uma sociedade mais justa?

Educação Física 9° Ano EF B - Desafios técnicos e táticos no esporte de invasão: basquetebol


ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA        Professor: Bruno Domingues
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Nome:______________________________ Nº ___ 9º___ Data __/__/__
3º BIMESTRE
 Parte I - Desafios técnicos e táticos no esporte de invasão: basquetebol (13/08)

Atividades
1)    Desenhe uma quadra com suas dimensões oficiais.
2)    Descreva as posições e funções dos jogadores de basquetebol.
3)    Qual o objetivo do sistema tático de ataque?
4)    Qual o objetivo do sistema tático de defesa?

Educação Física 8° Ano EF B - Ginástica de Conscientização Corporal – Pilates


ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA        Professor: Bruno Domingues
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Nome:______________________________ Nº ___ 8º___ Data __/__/__
3º BIMESTRE
 Parte I - Ginástica de Conscientização Corporal – Pilates (14/08)

Atividades
1)    Revisando:
a.    O que é ginástica de conscientização corporal.
2)    A ginástica de conscientização corporal Pilates tem essa denominação por causa do último nome de Joseph Hubertus Pilates, que nasceu na Alemanha em 1880. Como tinha grande interesse por atividades físicas, e por ter tido asma, raquitismo e febre reumática quando era criança, passou a procurar soluções para vencer esses problemas e desenvolveu essa ginástica. Enquanto se exercitava, estudou zen-budismo, yoga, regimes gregos e romanos. Com a combinação dessas práticas, foi capaz de formular o seu método, que no início recebeu o nome de Contrology e atualmente Pilates. Com essas informações qual o objetivo do pilates?
3)    Quais são os aparelhos usados no pilates.

Projeto de Vida 8° Ano EF A - Atitudes que transformam: O Consumo Consciente


ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: PROJETO DE VIDA         Professor: Bruno Domingues
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Nome:______________________________ Nº ___ 8º___ Data __/__/__
Parte I - ATITUDES QUE TRANSFORMAM: O CONSUMO CONSCIENTE (12/08)

Atividades
1)    Você sabe o que é sustentabilidade?
2)    Pesquise sobre a sustentabilidade na alimentação.

Educação Física 7° Ano EF A e B - Esporte de Precisão: Bocha


ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA        Professor: Bruno Domingues
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Nome:______________________________ Nº ___ 7º___ Data __/__/__
3º BIMESTRE
 Parte I - Esporte de Precisão: Bocha (14/08)

Atividades
1)    Quando pensamos na maneira que é praticado o esporte de precisão, quais são as suas diferenças dos demais esportes?
2)    Esporte de precisão é o conjunto de modalidades que se caracterizam por arremessar ou lançar um objeto, procurando acertar um alvo específico, estático ou em movimento, comparando o número de tentativas empreendidas à pontuação estabelecida em cada tentativa (maior ou menor do que a do adversário) ou à proximidade do objeto arremessado ao alvo (mais perto ou mais longe do que o adversário conseguiu deixar). Cite alguns exemplos.
3)    Pesquise sobre a bocha:
a.    História.
b.    Suas características.
c.    Suas regras.
d.    Como se joga.

Educação Física 6° Ano EF A e B - Exercício físico e atividade física: identificando e diferenciando


ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA        Professor: Bruno Domingues
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Nome:______________________________ Nº ___ 6º___ Data __/__/__
3º BIMESTRE
 Parte I - Exercício físico e atividade física: identificando e diferenciando (13/08)

ATIVIDADES
1)A atividade física e o exercício físico proporcionam os mesmos benefícios?
2)A atividade física está atrelada a movimentos do dia a dia: qualquer movimento feito pelos músculos do corpo que tenha, como resultado, gasto de energia em valores superiores ao gasto em repouso. O exercício físico é marcado pelo planejamento, sistematização e objetivos definidos. Com base nessas informações complete o quadro abaixo com as seguintes situações:
- Andar de bicicleta;
- Treino de voleibol;
- Lavar louça;
- Caminhada 5 vezes por semana;
- Arrumar a cama;
- Pular corda todos os dias por 10 minutos
ATIVIDADES FÍSICAS
EXERCÍCIOS FÍSICOS






3)Quais os benefícios da prática regular de ambos?
4)Liste exemplos que estão presentes no seu dia a dia ou são realizados por você:
Dias   Atividade Física ou Exercício Físico    Duração do tempo
Dia 1
Dia 2
Dia 3
Dia 4
Dia 5
Dia 6

Matemática 3º Série EM - Equação do 3º Grau



E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
DISCIPLINA: Matemática
TURMA: 3º A - EM
PROFESSOR : Ângelo Antonio da Rocha Cândido
CONTEÚDO: Equação do 3º Grau
TDIC:
(x) GRUPOS DE WHATSAPP
(x) MATERIAIS  IMPRESSO
(x) BLOGG
(x) OUTROS-Plataforma de Ensino Khan Academy
Período: 20/07 à 24/07

Horas/ aulas: 5 Aulas


OBJETIVO DE CONHECIMENTO:
HABILIDADES:
ATIVIDADES:
·         - Assistir as aulas no CMSP;
·         - Interagir no grupo de Watsapp da turma e professor;
·         - Resolver as atividades do caderninho, do  Blog e as atividades indicadas na Plataforma de ensino Khan Academy.
·         Caderno do aluno 

AVALIAÇÃO:
·          Interação e engajamento;
·         Resolução das atividades propostas no caderninho, no blog e na Plataforma de Ensino Khan Academy.


Agora é com vocês!

Mais sobre o assunto, e mais atividades.
O que é uma equação de 3º grau?
É a equação que possui sua variável independente (geralmente representada pela letra “x“) elevada ao expoente 3, ou seja, é um polinômio com 3 grau.
Fórmula geral
Uma equação cúbica tem sua fórmula geral y = ax³ + bx² + cx + d, onde:
  • a“, “b“, “c” e “d” são os coeficientes, sendo o “d” nomeado de termo independente;
  • x” é a variável independente da função;
  • y” é a variável dependente da função.

Relações de Girard
As Relações de Girard para uma equação do 3º grau estabelecem expressões entre as três raízes da equação e seus coeficientes.
Assim, dada uma equação do 3º grau
ax3+bx2+cx+d=0
de raízes r1, r2 e r3, temos que
  • r1+r2+r3 = −b/a
  • r1r2+r1r3+r2r3 = c/a
  • r1r2r3 = −d/a
Exercícios
1)    Uma das raízes do polinômio x3+2x27x2 é 2. O produto das outras raízes é:
a)-2    b)-1    c)0      d)1     e)2



2)      (GV) A equação polinomial 𝑥 3 − 7𝑥 − 6 = 0 tem como uma das raiz o valor – 1. Quais são as outras duas raízes?



3)    (UNESP) A equação polinomial 𝑥 3 − 3𝑥 2 + 4𝑥 − 2 = 0 admite 1 como raiz. Quais são as outras duas raízes?



 
                    Bons Estudos.