segunda-feira, 20 de julho de 2020
Português 9º Ano EF A - 20/07
Projeto de Vida 2ª Série EM - Tirando Projetos do Papel
Projeto de Vida 3ª Série EM - O desafio dos superpoderes!
Projeto de Vida 1ª Série EM - O desafio dos superpoderes!
Biologia 1ª Série EM - Problemas Ambientais contemporâneos
Educação Física 1ª Série EM - Ginástica Rítmica (GR)
Educação Física 2ª Série EM - Modalidade Esportiva Individual: Tênis
Biologia 2ª Série EM - Conceitos básicos da Genética
Educação Física 9º Ano EF A - Pesquisa Muay Thai e Boxe
Projeto de Vida 9º Ano EF A - A chegada ao Ensino Médio
Educação Física 8º Ano EF A - Pesquisa Judô e Jiu-Jitsu
Geografia 8º Ano EF- Turma B - Tecnologia, ciência e trabalho: Parte II
Roteiro
de Estudo 20 de julho à 27 de julho.
Quantidade
de Aulas 04 aulas
Unidade Temática: Conexões e
escalas.
Descritor: Identificar e selecionar, em registros histórico-geográficos,
características dos povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombolas,
povos das florestas e do cerrado, ribeirinhos e caiçaras, entre outros grupos
sociais do campo e da cidade em diferentes lugares e tempos.
Atividade: Assistir as aulas no CMSP;
Interagir no Grupo de WhatsApp da sala;
Acessar o Blog da Escola https://diogenesead.blogspot.com/
Resolver as Atividades enviadas.
Enviar para o Aplicativo do Professor
Avaliação: Interação e Engajamento
Resolução das Atividades proposta.
01- Faça
um breve relato sobre a Vídeo aula 16 de julho, referente ao tema: Tecnologia, Ciência
e Trabalho: Parte II
02- O gráfico abaixo representa
os valores que os dez países que mais investem em pesquisa científica no mundo
aplicaram nesse setor em 2015.
a) Em 2015, quais foram os dois países que mais investiram em pesquisa e desenvolvimento no mundo?
b) O que a maior parte dos países que constam desse gráfico tem em comum? Ao responder, explique qual é a importância do investimento em pesquisa científica para o desenvolvimento dos países.
03- De acordo com que você estudou, explique o conceito de Técnica, Meio Natural e Meio Científico e Meio Científico Informacional.
Meio Natural:
Meio Científico:
Após
a Realização das Atividades em seu Caderno, a caneta, enviar uma foto das Questões
resolvidas para o meu número de WhatsApp, com seu nome, número e série. Data
limite para entrega, 27 de julho de 2020.
Professor
Leandro.
Geografia 7º Ano EF- Turma B - Povos e Comunidades Tradicionais no Brasil
Roteiro
de Estudo 20 de julho à 27 de julho.
Quantidade
de Aulas 04 aulas
Unidade Temática: Conexões e
escalas.
Descritor: Identificar e selecionar, em registros histórico-geográficos,
características dos povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombolas,
povos das florestas e do cerrado, ribeirinhos e caiçaras, entre outros grupos
sociais do campo e da cidade em diferentes lugares e tempos.
Atividade: Assistir as aulas no CMSP
Interagir no Grupo de WhatsApp da sala;
Acessar o Blog da Escola https://diogenesead.blogspot.com/
Resolver as Atividades enviadas.
Enviar para o Aplicativo do Professor
Avaliação: Interação e Engajamento
Resolução das Atividades proposta.
Atividades
01- Faça um breve relato sobre a
Vídeo aula 16 de julho, referente ao tema: Povos e Comunidades Tradicionais no
Brasil.
02- Quais são as os desafios para a preservação das comunidades Caiçaras, Quebradeiras de Coco-babaçu e Ribeirinhos.
Ribeirinhos
Quebradeiras de Coco-Babaçu
Caiçara
03- Explique as causas das
invasões dos índios em órgãos governamentais.
Indígenas
invadem sede da Funai, entram em confronto e índio morre em MT, diz PM
BONS ESTUDOS
Após
a Realização das Atividades em seu Caderno, a caneta, enviar uma foto das Questões
resolvidas para o meu número de WhatsApp, com seu nome, número e série. Data
limite para entrega, 27 de julho de 2020.
Professor
Leandro.