segunda-feira, 20 de julho de 2020

Projeto de Vida 2ª Série EM - Tirando Projetos do Papel

ESCOLA DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
Roteiro de Estudos 2ª Série A do Ensino Médio
(Entregar até dia 27 de Julho de 2020)
Disciplina: Projeto de Vida
Professora: Cíntia Jacob (15)996151042
      Cite três objetivos que você considera os mais importantes a serem alcançados para a realização do seu grande sonho.
      Cite três formas ou caminhos para você alcançar o que sonha.
“Todos os sonhos e projetos colocam luz sobre um futuro desejado e nos instigam a pensar o que é necessário fazer para chegar a eles. É um processo contínuo, que se faz no dia a dia. Embora o Projeto de Vida seja individual, precisamos das outras pessoas para crescermos e alcançarmos o futuro desejado”.
Atividade: Além do sonho que você tem, o que mais sabe sobre si próprio?
1.    Eu sempre gostei de...
(indicar o que gosta de fazer nos momentos livres)
2.    Meus familiares gostariam que eu...
(falar sobre as expectativas que os familiares têm em relação a seu futuro)
3.    No futuro, eu me imagino fazendo...
(dizer o que sonha para seu futuro)
4.    Quando criança, eu queria...
(contar sobre o sonho que tinha quando era criança)
5.    Meus professores pensam que eu...
(falar da imagem que acha que seus professores têm de você como aluno)
6.    No mundo em que vivemos, vale mais a pena...
(fazer um depoimento pessoal sobre valores)
7.    Se não estudasse, eu...
(colocar o que poderia estar fazendo na vida, caso não estudasse)
8. Prefiro...
(descrever as preferências pessoais)
9.    Não consigo me ver fazendo...
(informar o que acha que nunca faria)
10. Quando me perguntam sobre minha futura profissão, eu...
(indicar seu desejo pessoal)
11. Para escolher minha profissão, levo em consideração...
(falar sobre o que já pensou ser importante ao escolher uma profissão)
12. Uma pessoa que admiro muito é... porque...
(escolher um personagem que lhe seja referência e explicar por quê)
Registrar no caderno e enviar uma foto da atividade realizada.
Bom trabalho!!! Se cuidem!!! Beijos da Prô Jacob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário