sexta-feira, 19 de junho de 2020

Biologia 3º Ano EM - Características dos Cinco Reinos / Diversidade da Vida

Disciplina: BIOLOGIA       Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO
ü  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
ü  Respeite os prazos
ü  Duvidas? Não deixe de perguntar
ü  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com

Nome:______________________________ Nº ___ 3º___ Data __/__/__

Parte 1 – DIVERSIDADE DA VIDA E ESPECIFICIDADES DOS SERES VIVOS 


·         Página 46 do caderno do aluno 2º bimestre
·         Assistir o vídeo ‘What a Wonderful Word” (Que Mundo Maravilhoso) Link: https://www.youtube.com/watch?v=_KCE3z3NiQM


·         Responder as questões de 1 a 5 do caderno do aluno no seu caderno.
Parte 2 – Aula no CMSP- CARACTERÍSTICAS DOS CINCO REINOS (16/06)
1)    Comparando os 5 reinos (complete a tabela)
REINOS
MONERA
PROTISTA
FUNGI
PLANTAE
ANIMALIA
Membros





Tipos celular





Organização celular





Estrutura celular





Morfologia celular





Nutrição





Reprodução





Importância ecológica





Importância economica







Educação Física 3º Ano EM - Hip Hop

ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: EDUCAÇÃO FÍSICA       Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO
ü  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
ü  Respeite os prazos
ü  Duvidas? Não deixe de perguntar
ü  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com

Nome:______________________________ Nº ___ 3ª___ Data __/__/__

Parte l – ATIVIDADE 1 – VAMOS RELEMBRAR? (página 128 do caderno do aluno)
TEXTO “PÓS-MODERNIDADE E REPRESENTATIVIDADE: o Hip Hop como expressão sociocultural das periferias” Fonte: Recanto das letras disponível em https://www.recantodasletras.com.br/artigos/2071679
 1) Após a leitura destaque a principal ideia do artigo.
2) Elabore um texto que tenha como objetivo principal discutir o hip hop influenciaram a expressão sociocultural desse grupo.
 Parte II – Aula no CMSP – hip hop
Atividade
1)    O que é o Hip Hop? Conhece alguém que dança?
2)    Qual o estilo (vestimentas) das pessoas que dançam Hip Hop?
3)    Quais os elementos do Hip Hop?

Projeto de Vida 9º Ano EF B - Desenvolvendo um Plano Pessoal

ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: PROJETO DE VIDA       Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO
ü  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
ü  Respeite os prazos
ü  Duvidas? Não deixe de perguntar
ü  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com

Nome:_____________________________________ Nº ___ 9º___ Data __/__/__


Parte l – ATIVIDADE 1


·         Quais as expectativas para o 2º bimestre?
·         Quais atividades querem realizar nesse bimestre?
·         Quais competências que pretendem desenvolver no bimestre?
·         É hora de se organizar. Desenvolva um cronograma semanal. Que contenha horário de estudos, lazer, exercícios físicos, almoço... (Faça a tabela no caderno)

DOMINGO
SEGUNDA
TERÇA
QUARTA
QUINTA
SEXTA
SÁBADO















Das 14h às 16h15 – aula no CMSP
Das 14h às 16h15 – aula no CMSP
Das 14h às 16h15 – aula no CMSP
Das 14h às 16h15 – aula no CMSP
Das 14h às 16h15 – aula no CMSP





























                                                                                                                                                                  
Parte lI – Aula CMSP
- Responder as perguntas da aula no caderno
Atividades
·         Como desenvolver um plano pessoal de estudos que ajude em minha aprendizagem?
1º Passo
Quais são os componentes curriculares tenho mais facilidade?
Quais são os componentes curriculares tenho mais dificuldade?
2º Passo
     Quais estratégias uso para me organizar?
     Como eu lido com as dificuldades que tenho em algum componente curricular?
3º Passo
     Avaliar!
Como posso avaliar minhas ações?

Projeto de Vida 8º Ano EF A - Direitos

ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplina: PROJETO DE VIDA       Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO
ü  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!
ü  Respeite os prazos
ü  Duvidas? Não deixe de perguntar
ü  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com

Nome:_____________________________________ Nº ___ 8º___ Data __/__/__

Parte l – ATIVIDADE 1



·         Quais as expectativas para o 2º bimestre?
·         Quais atividades querem realizar nesse bimestre?
·         Quais competências que pretendem desenvolver no bimestre?
·         É hora de se organizar. Desenvolva um cronograma semanal. Que contenha horário de estudos, lazer, exercícios físicos, almoço... (Faça a tabela no caderno)

DOMINGO
SEGUNDA
TERÇA
QUARTA
QUINTA
SEXTA
SÁBADO















Das 9h45  às 11h15 – aula no CMSP
Das 9h45  às 11h15 – aula no CMSP
Das 9h45  às 11h15 – aula no CMSP
Das 9h45  às 11h15 – aula no CMSP
Das 9h45  às 11h15 – aula no CMSP





























                                                                                                                                                                  
Parte II - COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS EM FOCO: Assertividade.
·         Pesquise sobre os direitos da criança e do adolescente.
·         Qual a sua importância?

Parte III – Aula do CMSP - Link: https://youtu.be/XYsa_iJ6yRE
·         O que são direitos?
·         O que são deveres?
·         Segundo a aula do CMSP cite alguns direitos da criança e do adolescente descritos no ECA.
·         Segundo a aula do CMSP cite alguns deveres da criança e do adolescente descritos no ECA.