quarta-feira, 4 de novembro de 2020

3º serie A - E.M. - ARTE

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE APIAÍ

EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

Rua Antonio de Moura Rolim, 97 – Centro - Ribeira

Tel. (15) 3555 -1141 – email: e014312@educacao.sp.gov.br

 

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA: ARTES

TURMA: 3º SERIE A

PROFESSOROR (A): ADRIANA BUENO DE CAMARGO

CONTEÚDO:

 

 

 

TDIC:

( X ) GRUPOS DE WHATSAPP

(   ) MATERIAIS  IMPRESSO

( X ) BLOGG

(   ) OUTROS

Período:

Ex. 08/06 – 15/06

Horas/ aulas:2 AULAS

 

 

OBJETIVO DE CONHECIMENTO- Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas

HABILIDADES: Desenvolver a capacidade de trabalhar em grupo tendo em vista um objetivo comum, respeitando as poéticas e potencialidades individuais;

ATIVIDADES 02- 04/11 a 9/11

TEMA: Discutindo a proposta e elaborando o Projeto com os estudantes – Apresentação – Teatro;



Fonte: Pixabay - Tragédia e comédia. Disponível: https://pixabay.com/pt/vectors/dramacom%C3%A9dia-e trag%C3%A9dia-teatro-312318/. Acesso em: 10 jul. 2020.

 

O processo colaborativo de criação e concepção de um espetáculo teatral tem demonstrado ser uma ferramenta criativa e poderosa, influenciando diversos grupos teatrais, com diferentes vertentes no teatro contemporâneo.

 Para que os estudantes reconheçam as diferentes vertentes, propõe-se para esta sondagem que inicialmente você organize com eles uma pesquisa sobre as peças teatrais que estejam em cartaz na cidade onde moram, cidades vizinhas ou em outras localidades, utilizando as informações impressas nos guias de espetáculos, cartazes e folders disponíveis (geralmente distribuídos pelos bairros, cidade etc.), ou se utilizando da internet.

RESPONDA –

1. Já assistiram a peças feitas em processos colaborativos? Quais?

2. Perceberam diferenças entre as peças criadas colaborativamente e outras realizadas por um único autor? Descreva as diferenças percebidas.

3. Como é fazer teatro em espaços não convencionais?

4. Quais foram os lugares mais inusitados de encenação de peças teatrais que você pesquisou e/ou assistiu?

5. Quais são os profissionais que trabalham para a criação da peça?

6- anotar as peças teatrais que estejam em cartaz ( pode utilizar a internet para fazer pesquisa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário