SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE APIAÍ
EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
Rua Antonio de Moura Rolim, 97 – Centro - Ribeira
Tel. (15) 3555 -1141 – email: e014312@educacao.sp.gov.br
E E
DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA |
|||
DISCIPLINA:
ARTES |
TURMA:
3º SERIE A |
||
PROFESSOROR
(A): ADRIANA BUENO DE CAMARGO |
|||
CONTEÚDO:
|
TDIC: ( X ) GRUPOS DE WHATSAPP (
) MATERIAIS IMPRESSO ( X ) BLOGG (
) OUTROS |
||
Período: |
Ex. 08/06 – 15/06 |
||
Horas/ aulas:2 AULAS |
|
||
OBJETIVO DE CONHECIMENTO- Exercitar a curiosidade
intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a
investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade,
para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver
problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos
das diferentes áreas
HABILIDADES: Desenvolver a capacidade de
trabalhar em grupo tendo em vista um objetivo comum, respeitando as poéticas e
potencialidades individuais;
ATIVIDADES 02- 04/11 a 9/11
TEMA: Discutindo a proposta e elaborando o Projeto com os estudantes – Apresentação – Teatro;
Fonte: Pixabay - Tragédia e
comédia. Disponível: https://pixabay.com/pt/vectors/dramacom%C3%A9dia-e
trag%C3%A9dia-teatro-312318/. Acesso em: 10 jul. 2020.
O processo colaborativo de
criação e concepção de um espetáculo teatral tem demonstrado ser uma ferramenta
criativa e poderosa, influenciando diversos grupos teatrais, com diferentes
vertentes no teatro contemporâneo.
Para que os estudantes reconheçam as
diferentes vertentes, propõe-se para esta sondagem que inicialmente você
organize com eles uma pesquisa sobre as peças teatrais que estejam em cartaz na
cidade onde moram, cidades vizinhas ou em outras localidades, utilizando as
informações impressas nos guias de espetáculos, cartazes e folders disponíveis
(geralmente distribuídos pelos bairros, cidade etc.), ou se utilizando da
internet.
RESPONDA –
1. Já assistiram a peças
feitas em processos colaborativos? Quais?
2. Perceberam diferenças entre
as peças criadas colaborativamente e outras realizadas por um único autor?
Descreva as diferenças percebidas.
3. Como é fazer teatro em
espaços não convencionais?
4. Quais foram os lugares mais
inusitados de encenação de peças teatrais que você pesquisou e/ou assistiu?
5. Quais são os profissionais
que trabalham para a criação da peça?
6- anotar as peças teatrais
que estejam em cartaz ( pode utilizar a internet para fazer pesquisa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário