E E
DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA |
|||
DISCIPLINA: Matemática |
TURMA: 3ºA EM |
||
PROFESSOR : Ângelo Antonio da Rocha Cândido |
|||
CONTEÚDO: Sequências
numéricas e reconhecendo padrões.
|
TDIC: (x) GRUPOS DE WHATSAPP (x ) MATERIAIS
IMPRESSO (x) BLOGG (x) OUTROS-Plataforma de Ensino Khan Academy |
||
Período: 30/11 – 04/12 |
|
||
Horas/ aulas: 5 Aulas |
|
||
OBJETOS DE
CONHECIMENTO: Progressões Aritméticas e Progressões
Geométricas.
HABILIDADES: Conhecer as
características principais das progressões aritméticas - expressão do termo
geral, soma dos n primeiros termos, entre outras –, sabendo aplicá-las em
diferentes contextos.
ATIVIDADES:
·
-
Assistir as aulas no CMSP;
·
-
Interagir no grupo de Watsapp da turma e professor;
·
-
Resolver as atividades do caderninho, do
Blog e as atividades indicadas na Plataforma de ensino Khan Academy.
·
Caderno do aluno - APRENDER SEMRE
AVALIAÇÃO:
·
Interação e engajamento;
·
Resolução
das atividades propostas no caderninho APRENDER SEMPRE, no blog e na Plataforma
de Ensino Khan Academy.
Queridos alunos, está acontecendo no CMSP, aulas de recuperação e aprofundamento, e as atividades de vocês é assistir essas aulas e desenvolver as atividades do caderninho APRENDER SEMPRE ( Volume 3). As aulas são sobre atividades do caderninho.
Sequência de atividades . Pág. 41 à 47.
OBJETIVO DA AULA:
• Reconhecer uma sequência numérica (P.A. e P.G.);
• Identificar as sequências
como Progressões Aritméticas e Geométricas;
• Identificar um padrão numa
sequência numérica (P.G);
• Identificar a razão de uma
P.G;
• Calcular o termo geral de
uma P.G. sem uso de fórmula;
• Identificar a relação de
dependência entre as variáveis envolvidas no problema;
• Definir função do tipo
exponencial;
• Construir o gráfico da
função do tipo exponencial no plano cartesiano.
Todos esses
conteúdos podem e devem ser aprofundados na Plataforma de Ensino Khan Academy (Valendo
nota para o 4º Bimestre).
Onde estudar e aprender mais ainda?
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário