quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Matemática 2º Ano EM - Sequências numéricas e reconhecendo padrões.

 

E E DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

DISCIPLINA: Matemática

TURMA: 2ºA EM

PROFESSOR : Ângelo Antonio da Rocha Cândido

CONTEÚDO: Sequências numéricas e reconhecendo padrões.

 

TDIC:

(x) GRUPOS DE WHATSAPP

( ) MATERIAIS  IMPRESSO

(x) BLOGG

(x) OUTROS-Plataforma de Ensino Khan Academy

Período: 30/11 – 04/12

 

Horas/ aulas: 5 Aulas

 

OBJETOS DE CONHECIMENTO:  Progressões Aritméticas e Progressões Geométricas

HABILIDADES: Conhecer as características principais das progressões aritméticas - expressão do termo geral, soma dos n primeiros termos, entre outras –, sabendo aplicá-las em diferentes contextos

ATIVIDADES:

·         - Assistir as aulas no CMSP;

·         - Interagir no grupo de Watsapp da turma e professor;

·         - Resolver as atividades do caderninho, do  Blog e as atividades indicadas na Plataforma de ensino Khan Academy.

·         Caderno do aluno  - APRENDER SEMRE

 

AVALIAÇÃO:

·          Interação e engajamento;

·         Resolução das atividades propostas no caderninho APRENDER SEMPRE, no blog e na Plataforma de Ensino Khan Academy. 

Agora é com vocês!

 Queridos alunos, está acontecendo no CMSP, aulas de recuperação e aprofundamento, e as atividades de vocês é assistir essas aulas e desenvolver as atividades do caderninho APRENDER SEMPRE ( Volume 3). As aulas são sobre atividades do caderninho. 

Sequência de atividades : pág.  41 à 45.

 OBJETIVO DA AULA ü

*Reconhecer uma sequência numérica (P.A. e P.G.);

* Identifi car as sequências como Progressões Aritméticas e Geométricas;

* Identifi car um padrão numa sequência numérica (P.G);

* Identifi car a razão de uma P.G;

* Calcular o termo geral de uma P.G. sem uso de fórmula.



Todos esse conteúdos podem e devem ser aprofundados dentro da Plataforma de Ensino Khan Academy.

Qualquer dúvida, estou a disposição.                                         

Bons Estudos.                




        

Nenhum comentário:

Postar um comentário