segunda-feira, 8 de junho de 2020

Projeto de Vida 1º Ano EM - “Quem eu sou e as escolhas que eu faço”

ESCOLA DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
Roteiro de Estudos 1ª Série A do Ensino Médio
Disciplina: Projeto de Vida
Professora: Cíntia Jacob (15)996151042
cintiajacob@hotmail.com
Atividade: “Quem eu sou e as escolhas que eu faço”
Como me vejo? Escreva em uma palavra!
Atividade: Leia a história a seguir...
“Quando eu era pequena... tipo uns 8 anos ou menos... eu me lembro! Minha mãe me contava histórias... destas infantis, manja? Tem uma que eu adorava! Sentávamos eu e minhas irmãs na cama e imitávamos uma locomotiva. A história que minha mãe contava brincava com o barulho do trem... ao som de café com pão! Café com pão! Café com pão.
Comecei a gostar de ler nesse dia!
Reflexão: Pense em seu cotidiano!
1.   Quem te inspira?
2.   Escreva como essa pessoa te inspira!
3.   Como me vejo?
4.   Escreva como a pessoa que te inspira contribui para “como você de vê”!
5.   Construa uma narrativa descrevendo quem você é, a partir de onde você vem, ou seja, sua história começa com as lembranças de sua infância. Se achar interessante, pode selecionar alguém como personagem central desta narrativa.
Registrar no caderno e enviar uma foto da atividade realizada.
 Bom trabalho!!! Se cuidem!!! Beijos da Prô Jacob.


Nenhum comentário:

Postar um comentário