terça-feira, 23 de junho de 2020

Português 12º Termo EF EJA - Interpretação e Gramática

INTERPRETAÇÃO E GRAMÁTICA

COPIAR NO CADERNO 

Leia o texto abaixo e responda às seguintes questões:

BILHETE

1. Se tu me amas, ama-me baixinho
2. Não o grites de cima dos telhados
3. Deixa em paz os passarinhos
4. Deixa em paz a mim!
5. Se me queres,
6. enfim,
7. tem de ser bem devagarinho, Amada,
8. que a vida é breve, e o amor mais breve ainda… 
                                                     (Mario Quintana)
1)  As palavras SE (CONJUNÇÕES) (linhas 1 e 5) no início do poema traz uma ideia de:
A) POSSIBILIDADE
B) CONTRARIEDADE
2) Na linha 2, a palavra “o” é:
A) ARTIGO
B) PRONOME OBLÍQUO
3) QUE MENSAGEM O EU-LÍRICO ( A VOZ QUE FALA NO POEMA, NO CASO DESTE, UM HOMEM) DESEJA EXPRESSAR À SUA AMADA? COMO DEVE SER O AMOR DELA POR ELE?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário