quarta-feira, 24 de junho de 2020

Eletiva 1º, 2º e 3º Ano EM - Qual é a sua? (Profissões)

Profª Romilda

1º, 2º e 3º EM - Eletiva: Qual é a sua? (Profissões)

ATIVIDADE 1:


Decidir qual profissão seguir é a última etapa de um processo que demanda muita atenção e envolvimento, que é o processo de escolha profissional. O estudante pode passar pelo processo de escolha profissional sozinho ou com o apoio de um psicólogo e o objetivo sempre será ganhar mais confiança para abraçar uma escolha profissional e iniciar a trilha no mercado de trabalho.

Responda as seguintes perguntas que podem te ajudar no processo de escolha profissional já que buscar a resposta para elas contribui para que você se aproxime de você mesmo e do universo do trabalho, te dando mais segurança para decidir qual curso fazer e em qual área trabalhar.
1.      1- O que eu gosto de fazer e o que eu não gosto?
2.      2- O que eu gostaria que fizesse parte da minha rotina e o que eu não gostaria?
3.      3 - Quais são as minhas habilidades?
4.      4 - Quais são as minhas dificuldades?
5.      5- Eu gostaria de usar minhas habilidades no trabalho?
6.      6 -  Prefiro lidar diretamente com pessoas ou com coisas?
7.       7- O que me motivaria a acordar cedo todos os dias?
8.       8 - Qual estilo de vida eu gostaria de ter?
9.       9- Quanto dinheiro é necessário por mês para sustentar o estilo de vida que eu gostaria           de ter?
10.    10 -Quais profissões eu já pensei em seguir? Por quê?
11.    11- Há alguma profissão que eu realmente gostaria de saber mais a respeito?
12.    12 - Como eu gostaria que fosse minha rotina na faculdade?
13.    13 - Além da graduação, estou disposto a fazer pós graduação e outros cursos que podem      ser exigidos em determinadas profissões?
14.    14 - Eu sei a diferença entre bacharelado, licenciatura e tecnólogo?
15.    15 - O que me faria muito feliz em estudar sobre?
16.    16 - Qual ambiente de trabalho eu gostaria de ter?
17.    17 - Quantas horas por dia eu gostaria de trabalhar?
        

         ATIVIDADE 2:


         Relate em um pequeno texto se estas questões te ajudaram a pensar na profissão que     deseja seguir.

          

          A atividade deve ser fotografada e enviada pelo whatsapp



Beijos e fique em casa

Profª Romilda

                 

ATI






Nenhum comentário:

Postar um comentário