terça-feira, 18 de agosto de 2020

Matemática 8º Ano EF A - ROTEIRO DE ESTUDOS - 17/08 a 21/08

EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
PROFESSOR FÁBIO ALVES
8º ANO – MATEMÁTICA

ESTUDANTE

             Você deve assistir diariamente às aulas ministradas pelos professores de matemática do CMSP. Faça suas anotações, resolva os exercícios propostos e também os do caderno do aluno. Caso tenha dúvidas, mande print/foto do exercício para conversarmos com intuito de sanar suas dúvidas.

            Realize no Caderno do aluno (Volume 3) a ATIVIDADE 1 – EQUAÇÕES E OUTRAS VARIÁVEIS  na página 66 e 67, ATIVIDADE 2 – PARES ORDENADOS E SUA
LOCALIZAÇÃO NO PLANO CARTESIANO
na página 67 e ATIVIDADE 3 – RESULTADOS DE UMA EQUAÇÃO DE 1º GRAU COM DUAS VARIÁVEIS nas páginas 67 e 68.






Resolva as questões das ATIVIDADES abaixo, que se encontram disponibilizadas no formulário da sua turma do CLASSROOM, conforme link:

            Realize as atividades do DRAGONLEARN sobre Monômios.

            A interação, seja no grupo ou individualmente, é muito importante para avaliar seu engajamento na aprendizagem.

             
ATIVIDADES

1) O 8º ano D é uma turma com 37 estudantes. Se denominarmos o número de meninas de x e o número de meninos de y, qual expressão algébrica abaixo traduz esse problema?
(A) x + y = 37
(B) xy = 37
(C) x – y = 37
(D) x/y = 37

2) (Prova Brasil). No plano cartesiano, abaixo, estão assinalados os pontos P e Q.

(A) P(1, 1) e Q(1, 1)
(B) P(1, 0) e Q(0, 1)
(C) P(0, 1) e Q(0, 1)
   (D) P(0, 1) e Q(1, 0)

3) (SAERS). No plano cartesiano abaixo, estão representadas as retas r e s.
As retas r e s se interceptam no ponto P de coordenadas
A) (5,6)
B) (6,5)
C) (0,0)
D) (9,0)

4) Para cada expressão algébrica a seguir foi atribuído um valor 5 para a variável x, e calculado o valor de y. Assinale a alternativa na qual o valor de y está incorreto.

(A) y= 2x – 3             =>       y = 2 . 5 – 3             =>        y = 10 – 3      =>       y = 7
(B) y = x² -1               =>       y = 5² – 1                  =>        y = 25 – 1      =>       y = 24
(C) y = -3x -1            =>       y = -3 . 5 – 1             =>        y = -15 – 1     =>       y = -16
(D) y= x²                    =>       y = 5²                        =>        y = 5 . 2         =>       y = 10

 5) (Reforço digital - RJ). Veja o encarte do supermercado abaixo. D. Lurdes quer aproveitar a promoção e possui R$ 45,00 para comprar cenouras e alface. Sendo  x o nº de quilos de cenouras e y a quantidade de molhos de alface, assinale a opção que mostra a equação que corresponde a esta situação.
A) x + 2,00 + y + 1,50 = 45.
B) x + y + 3,50 = 45.
C) 1,50x + 2y = 45.
D) 3,50xy = 45.





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