sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Tecnologia e Inovação 1ªSérie, 2ªSérie e 3ªSérie EM - Jovem multiplicador

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Professor: Bruno Domingues

ATENÇÃO

Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

Respeite os prazos

Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h)


Nome:______________________________ Nº ___ Série: ___ Data __/__/__

 

4º BIMESTRE

 Parte I – Jovem multiplicador (20/11)



1ª Série LINK: https://www.youtube.com/watch?v=A_RcLZlpR-w (17/11)



2ª Série LINK: https://www.youtube.com/watch?v=3TnemnNA_Js (17/11)



3ª Série LINK: https://www.youtube.com/watch?v=ODyj6C2MQqE (17/11)

Atividade

Agora chegou a hora de você se tornar um multiplicador

Por onde começar?

Antes de apertar o play e sair gravando, é preciso traçar uma “estratégia de comunicação”.

O nome pode parecer complicado, mas a explicação é bem simples.

É necessário montar um roteiro básico para que sua mensagem seja comunicada da melhor maneira possível – e isso vale a preparação de qualquer tipo de mídia, curta-metragem, podcast, vlog e até mesmo um simples cartaz.

 

Para isso, uma dica é refletir sobre as seguintes perguntas:

• Para quem eu quero transmitir minha mensagem? (audiência)

• O que eu quero que o meu público saiba? (mensagem principal)

• O que eu quero que meu público sinta ou faça? (tom)

• De que eu preciso para transmitir minha mensagem? (material)

 

As respostas para essas perguntas vão te ajudar a decidir, por exemplo, se vai adotar uma linguagem mais formal ou informal; e se vai usar somente sua imagem ou também outras.

Cuidado com as licenças de uso e as autorizações necessárias para filmar outras pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário