E E DIÓGENES RIBEIRO DE
LIMA |
|||
DISCIPLINA:
Projeto de Vida |
TURMA: 6º
Ano A |
||
PROFESSOROR
(A): Claudia Ribas da Silva |
|||
CONTEÚDO:
Situação
de Aprendizagem "Eu e o outro" “Onde estamos e para onde queremos
ir” |
TDIC: ( x )
GRUPOS DE WHATSAPP ( x )
MATERIAIS IMPRESSO ( x ) BLOGG ( ) OUTROS |
||
Período: 8 e 12 de março de
2021 |
Entrega: até dia 12/03 |
||
Horas/ aulas: 02 |
Semanal |
||
HABILIDADES:
Abertura ao novo, Amabilidade, Auto gestão , Engajamento com os outros e resiliência emocional
OBJETIVO DE CONHECIMENTO:
Promover o
autoconhecimento e desenvolvimento socioemocional;
Identificar minhas competências socioemocionais.
AVALIAÇÃO:
Retorno das atividades através do preenchimento da
planilha google forms ou foto enviado por WhatsApp e devolutiva do impresso no
dia das aulas remotas.
Professora
Claudia Ribas
(15) 996152564
Para compreender nossas emoções
devemos entender como nos sentimos em relação ao nossos sentimentos e emoções.
Hoje aprenderemos a nomear as competências
presentes em nosso currículo escolar.
NOMEANDO COMPETÊNCIAS
ABERTURA
AO NOVO: Diz respeito à capacidade de uma
pessoa explorar o ambiente e novos aprendizados e experiências, ser flexível e
apreciativa diante de situações incertas e complexas, relacionando-se
diretamente com a disposição individual para vivenciar novas experiências
estéticas, culturais e intelectuais. Competências socioemocionais relacionadas:
Curiosidade para aprender; Imaginação
criativa; Interesse artístico.
AMABILIDADE: Diz respeito ao emprego do afeto, a
ser solidário, empático e respeitoso nas relações e a acreditar que os outros
podem ser dignos de confiança, ou seja, envolve ser capaz de compreender,
sentir e avaliar uma situação pela perspectiva e pelo repertório do outro,
colocando-se no lugar dessa pessoa. Competências socioemocionais relacionadas:
Empatia; Respeito; Confiança.
AUTOGESTÃO: Está relacionada à capacidade de
autorregulação e inclinação a ser organizado, esforçado e responsável. O
indivíduo é eficiente, organizado, autônomo, disciplinado, não impulsivo e
orientado para seus objetivos estabelecidos. Competências socioemocionais
relacionadas: Determinação; Organização; Foco; Persistência; Responsabilidade.
ENGAJAMENTO
COM OS OUTROS:
Diz respeito à disponibilidade de se relacionar com as pessoas em interações sociais,
às habilidades de comunicação com elas e ao nível de energia dedicado às nossas
experiências. Competências socioemocionais relacionadas: Iniciativa social;
Assertividade; Entusiasmo.
RESILIÊNCIA
EMOCIONAL: Diz
respeito à capacidade de lidar com situações adversas e com sentimentos como
tristeza, raiva, ansiedade e medo. Competências socioemocionais relacionadas:
Tolerância ao estresse; Autoconfiança; Tolerância à frustração.
Nomeie uma duas habilidades Uma que você consegue desenvolver com
facilidade e outra habilidade que você sente dificuldade em realizadas.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
HORA DA REFLEXÃO! COMO PENSO, SINTO, AJO E DECIDO?
Missão 3- Um verdadeiro exercício de olhar para si
mesmo(a) e buscar exemplos de como você age no seu dia a dia!
ACESSE O LINK PARA
RESPONDER A 2º PARTE DAS QUESTÕES “DIALOGOS EMOCIONAIS "
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLu86XTeLC0QbTrBxissZQp8niQVF5a44ApX9-rR4mGWYX1Q/viewform?usp=pp_url
Obs: Este exercício tem como objetivo lhe
ajudar a se conhecer mais, assim como permitir que o(a) seu(sua) professor(a)
acompanhe o seu desenvolvimento. Não é uma avaliação com respostas certas ou
erradas ou a qual será atribuída uma nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário