sexta-feira, 26 de junho de 2020

Projeto de Vida - 8º ano A - Eu, minha comunidade e a escola

ROTEIRO DE ESTUDOS

Disciplina: PROJETO DE VIDA         Professor: Bruno Domingues

 

ATENÇÃO

ü  Copie sempre as perguntas e responda no caderno!

ü  Respeite os prazos

ü  Duvidas? Não deixe de perguntar

ü  Contatos whatsapp (15) 998528336 (Das 8h às 17h) ou e-mail brunodoliver@hotmail.com

 

Nome:_____________________________________ Nº ___ 8º___ Data __/__/__

 

Parte I – Aula do CMSP – EU, MINHA COMUNIDADE E A ESCOLA


·         Você sabe o que é uma comunidade?

·         Pesquise a definição de comunidade?

·         Preencha o quadro abaixo com os tipos de serviços que a sua comunidade oferece, quer sejam públicos ou privados descrevendo as fragilidades e potencialidades ali existentes.

QUE BOM QUE MNHA COMUNIDADE...

QUE PENA QUE MINHA COMUNIDADE...

SERIA BOM SE NA MINHA COMUNIDADE...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

·         Você conhece a história da sua cidade?

·         Sabe o ano que sua escola foi inaugurada e se o nome homenageia alguma personalidade importante?

 

ATIVIDADE 1  - Converse com algum familiar que tenha estudado no Diógenes a muito tempo atrás. Pergunte em qual ano começou e em qual ano terminou. Se mudou muito, se as pessoas que trabalham são as mesmas.   

 

ATIVIDADE 2 – Crie um panfleto conscientizando sobre a importância do uso de álcool em gel e do uso de mascaras em locais públicos. Se preferir, aproveite o panfleto para indicar os serviços que estão defasados na sua comunidade e outros que deveriam existir quando o assunto é saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário