ESCOLA ESTADUAL DIOGENES RIBEIRO DE
LIMA
ATIVIDADE DE ARTE – 6º ANO E.F.
PROFESSORA – ADRIANA
Ativ. 02 – de 28/09/2020
a 05/10/2020
Habilidades: Habilidade
(EF06AR25):Investigar, identificar e analisar a comédia e a farsa como gêneros
teatrais e a relação entre as linguagens teatral e circense em diferentes
tempos e espaços, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral.
Objetos do
conhecimento: Contextos e práticas ● gêneros teatrais - a comédia e a farsa ●
relação entre as linguagens teatral e circense em diferentes tempos e espaços
Atividade: pagina 11 e 12 do caderno do aluno
vol. 03
Tema: TEATRO E CIRCO
ATIVIDADE 2 –
APRECIAÇÃO Nesta atividade, você vai apreciar as imagens, fotos e os vídeos a
seguir que tratam do mundo do circo e do teatro, no gênero da farsa e da
comédia, e como se relacionam com as linguagens teatral e a circense em
diferentes tempos e espaços. Ao final da conversa, anote em seu caderno suas
considerações e pontos importantes.
Cartaz circense – Fonte: Prawny/Reino Unido/2014 Disponível
em: https://pixabay.com/pt/photos/a-garota-do-
-circo-vintage-cartaz-269578/
Apresentação de circo com cavalos – Fonte: Pixabay: Karen
Arnold / Inglaterra/2014 Disponível em:
https://pixabay.com/pt/illustrations/circo-ato-cavalo-cavalos-equita%C3%A7%C3%A3o-316925
Número com elefantes – Fonte: Public. Domain Pictures/
2014Disponível em: https://pixabay.com/pt/illustrations/vintage-antigo-arte-elefante-313647
Fotografia Espetáculo Circo Contemporâneo – Fonte: Evania
Escudeiro/São Paulo/2019. Disponível em: https://
scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/p720x720/60331108_2901470023257733_3829779117587300352_o.
jpg?_nc_cat=111&_nc_sid=e007fa&_nc_ohc=F4u1YLziZm0AX8suIrP&_nc_ht=scontent-gru2-1.xx&_nc_tp=6&o
h=31c6fded0d06dc6b58014e7ec5d3173b&oe=5EFEF62D
ATIVIDADES:
1-Fazer uma pesquisa em livros,
revistas, internet etc. de textos sobre o circo e o teatro. Após a pesquisa,
anote as seguintes observações:
|
CIRCO |
TEATRO |
Origem: |
|
|
Quais são as personagens: |
|
|
Como são criadas as personagens: |
|
|
Como eram os locais de apresentação: |
|
|
Como são hoje? |
|
|
Quanto tempo de duração tinham os espetáculos? |
|
|
Tiveram avanços tecnológicos? |
|
|
Quais? Diferenças entre as modalidades Igualdades
entre as modalidades |
|
|
2- Quais as diferenças e
semelhanças entre o gênero teatral comedia e da farsa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário