segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Projeto de Vida 9º Ano EF A - O que é ser adolescente hoje?


ESCOLA DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
Roteiro de Estudos 9º Ano A Ensino Fundamental II 
(Período 17 de Agosto a 21 de Agosto de 2020)
Disciplina: Projeto de Vida
Professora: Cíntia Jacob (15)996151042
Atividade: Refletir sobre o que é ser adolescente hoje:
• O que é ser adolescente hoje?
• Como a realidade em que vivemos influência quem nós somos?
• Qual relação temos com o futuro e nossos projetos de vida?

Preencha o quadro abaixo para que nele você possa anotar a indicação de seus projetos de vida de maneira sistematizada.

Meus Projetos de Vida individuais

Quais bagagens (valores, competências e conhecimentos) trago comigo e gostaria de preservar no futuro?

Que aspectos de quem eu sou gostaria de aperfeiçoar para me tornar cada vez melhor?

Quais os meus planos para o futuro da minha vida de estudante?

Quem eu quero ser no futuro e o que posso fazer para conquistar meus sonhos?

Que carreira eu quero no futuro e como posso construí-la?


Meus Projetos de Coletivos

Quais os meus projetos em relação à minha família?

Quais os meus projetos em relação à minha escola?

Quais os meus projetos em relação à comunidade em que vivo?

Como meus projetos podem contribuir para uma sociedade mais justa?

Registrar no caderno e enviar uma foto/arquivo da atividade realizada.
Bom trabalho!!! Se cuidem!!! Beijos da Prô Jacob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário