segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Arte 3ª Série EM - Música


ESCOLA ESTADUAL DIOGENES RIBEIRO DE LIMA
ATIVIDADE DE ARTE – 3º SERIE E.M.
PROFESSORA – ADRIANA

Ativ. 01 – de 10/08/2020 a 17/08/2020
Tema: MUSICA 
Vídeo aula apresentada no CMSP dia 07/08/20
Link: 


PESQUISA: APENAS PARA LEITURA
·         10 profissões que um músico pode seguir em sua carreira. Disponível em:
·          4 profissões para quem gosta de música. Disponível em:
·         Saiba tudo sobre a faculdade de Música e veja onde estudar. Disponível em: https://www.guiadacarreira.com.br/cursos/faculdade-de-musica/
·         Guia do estudante. Disponível em: https://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/musica/.
·         Faculdade de Música Vale a Pena? Descubra Como Tomar a Decisão Certa. Disponível em: https://hotstages.com/faculdade-de-musica
·         Como a tecnologia transformou a indústria da música. Disponível em: https://www.tecmundo.com.br/musica/45704-como-a-tecnologia-transformou-a-industria -da-musica.htm.

Atividade :
  É importante iniciar as atividades questionando os estudantes sobre o que eles sabem a respeito de profissionais e profissões contemporâneas diretamente ligadas à Linguagem da música e como o uso da tecnologia e das mídias digitais modificou a escuta e a produção musical. Solicite que respondam às questões:
1.       Considerando a preparação de um show de música (espaço, músicos, instrumentos, recursos tecnológicos etc.), quantos e quais são os profissionais necessários para planejar e executar um espetáculo?
2.     Você conhece profissionais em seu bairro ou região que trabalham diretamente ligados à música, seja produzindo ou executando algo?
3.        O que mudou nas produções musicais com o avanço tecnológico e as mídias digitais?
4.       A grande maioria de objetos e situações geram sons de diversos tipos: os toques e notificações dos smartphones, os ruídos dos carros e outros veículos, dos objetos manipulados pelas pessoas etc. Como esses sons são reconhecidos e filtrados por nós?
5.       Você é capaz de captar, dentre tantos ruídos, algum som mais específico ou mais atrativo?
6.       Durante o momento em que você está ouvindo música com seu fone, você identifica sons externos? Quais tipos de sons lhe chamam mais a atenção?
7.       Você tem habilidade para cantar ou tocar algum instrumento musical?
8.       Você já fez algum curso de música ou participou de algum projeto social ligado à música?
9.       Você já pensou em seguir alguma carreira musical? Qual?
10.   Existe em seu bairro, cidade ou região Escolas, Projetos Sociais ou Faculdades que ofereçam cursos de música?

Nenhum comentário:

Postar um comentário