segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Arte 6º Ano B - Teatro

ESCOLA ESTADUAL DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
ATIVIDADE DE ARTE – 6º ANO B E.F.
PROFESSORA – ADRIANA


Ativ. 01 – de 10/08/2020 a 17/08/2020
Habilidades: (EF06AR24) Reconhecer e apreciar artistas, grupos e coletivos cênicos de circo-teatro (teatro circense) e circo paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas, investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional
Tema: TETRO

1. Quem já foi ao teatro? Qual peça viram?
 2. Lembram de algum personagem? Como era a roupa dele (figurino)? Algum personagem usava chapéu, bengala, guarda-chuva, ou outro objeto (adereço)?
 3. Como ele andava? Como eram seus gestos? (gestualidade) Como era a voz dele (era normal ou diferente)? Ele usava maquiagem ou máscara? Como eram?
4. Como era o cenário da peça? Tinha uma iluminação contínua (como a da sala de aula) ou ela mudava?
 5. Havia música e/ou ruídos durante a apresentação? O que pensam sobre o que ouviram? A música e os ruídos ajudaram ou atrapalharam as cenas?
 6. Sabem o que é Improvisação teatral? E jogo cênico? Justifique sua resposta.
7. O que acham que é uma performance?
8. Existem diversos gêneros teatrais. Sabendo disso, vocês sabem quais são as diferenças e semelhanças entre comédia e farsa? Justifique sua resposta.
9. O que é um esquete? Qual a diferença entre cena e esquete?
 10. Alguém já foi ao circo? Conhecem o personagem palhaço? Já viram este personagem em algum outro lugar?
 11. Existem relações entre o teatro e o circo? (retome algumas perguntas já feitas acima, para que compreendam que as linguagens do teatro e do circo se relacionam e o conceito de esquete, normalmente utilizada pelo circo)

APENAS ANALISE:
Esquete Teatral "Milho aos Pombos" Festival Cenas Curtas de Niterói 2012. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=c4ofEKuTrHw.

Nenhum comentário:

Postar um comentário