segunda-feira, 22 de junho de 2020

Projeto de Vida 1º Ano EM - Nossos sonhos!

ESCOLA DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
Roteiro de Estudos 1ª Série A do Ensino Médio
(Período 22 de Junho à 29 de Junho de 2020) 
Disciplina: Projeto de Vida
Professora: Cíntia Jacob (15)996151042
Atividade: Nossos sonhos!
SONHAR PARA COMEÇAR - Que tal pensar em seus sonhos?
Para se inspirar, use como referência as perguntas abaixo:

            1. Quais são os sonhos que tenho para minha vida? Todos os sonhos que possuem, mesmo aqueles que pareçam impossíveis ou até bobos.
             
            2. Quais são os meus sonhos em relação a cursar um curso superior? Vocês já pensaram em continuar os estudos, graduando-se em uma universidade? O que gostariam de estudar? Se nunca pensaram nessa possibilidade, quais são os motivos que os(as) fazem não considerar essa ideia?
             
            3. Quais são os meus sonhos em relação ao trabalho? Discutam sobre suas aspirações profissionais: o que vocês gostariam de fazer? Que tipo de profissão lhes interessam?

            4. Quais são os meus sonhos em relação à família? Vocês têm vontade de formar uma família? Como gostariam que ela fosse? O que acham que é preciso fazer para formar uma família? E sobre a família da qual fazem parte: o que gostariam de fazer por ela e o que gostariam que ela fizesse por vocês?
             
            5. Quais são os meus sonhos em relação ao uso do meu tempo livre? Quais são as atividades de lazer e os hobbies que querem praticar ou continuar praticando em suas vidas?

            6. O que pretendo fazer, pensando no bem comum? Quais são os sonhos que possuem para sua comunidade/bairro, para sua cidade e para o país? Algum desses sonhos poderia ser transformado em uma profissão, por exemplo?
(Questões extraídas das orientações de planos de aula para o 1º ano EM (Instituto Ayrton Senna –2019)
Registrar no caderno e enviar uma foto da atividade realizada.
Bom trabalho!!! Se cuidem!!! Beijos da Prô Jacob.


Um comentário:

Postar um comentário