segunda-feira, 22 de junho de 2020

Projeto de Vida 9º Ano EF A - Como desenvolver as competências socioemocionais para auxiliar minha aprendizagem

ESCOLA DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
Roteiro de Estudos 9º Ano A do Ensino Fundamental II
(Período 22 de Junho à 29 de Junho de 2020)

Disciplina: Projeto de Vida
Professora: Cíntia Jacob (15)996151042
Como desenvolver as competências socioemocionais para auxiliar minha aprendizagem.
Atividade: Como desenvolver um plano pessoal de estudos que ajude em minha aprendizagem!
1.    Quais são os componentes curriculares que tenho facilidade?
2.    Quais são os componentes curriculares que tenho dificuldade?
3.    Quais estratégias eu uso para me organizar?
4.    Como eu lido com as dificuldades que tenho em algum componente curricular?
5.    Como posso avaliar minhas ações?
6.    Diante dos passos apresentados, quais competências podem te auxiliar no processo de aprendizagem?
Entusiasmo
Organização
Persistência
Assertividade
Determinação
Foco
Responsabilidade
Empatia

Colocando em prática:
·         Faça uma lista com os componentes curriculares que você tem mais facilidade.
·         Coloque ao lado desta lista o que você mais gosta de aprender em cada componente.
·         Avalie como você esta desenvolvendo as atividades desse componente.
·         Coloque nesta lista o que você aprendeu em cada componente curricular.
Colocando em prática:
·         Faça uma lista com os componentes curriculares que você tem menos facilidade.
·         Coloque ao lado desta lista o que você não conseguiu aprender em cada componente.
·         Avalie como você esta desenvolvendo as atividades desse componente.
·         Coloque como você pode recuperar este aprendizado e quem pode te auxiliar nesse processo.
Lembre-se!
Pensar no que você não conseguiu aprender ajuda a saber como você pode estudar para recuperar as habilidades de determinado tema e desenvolve competências socioemocionais como foco, persistência e a organização.
O planejamento do seu Projeto de vida passa pela construção do conhecimento!
O 9º Ano é a ultima etapa do Ensino Fundamental!
É necessário continuar os estudos!
No caderno do aluno de Projeto de Vida, na página 62, você encontrará uma situação de aprendizagem chamada: “Retrovisor”. Faça as atividades das páginas 63 e 64 como forma de aprofundar suas reflexões e estudos.
Registrar no caderno e enviar uma foto/arquivo da atividade realizada.
Bom trabalho!!! Se cuidem!!! Beijos da Prô Jacob.



Nenhum comentário:

Postar um comentário