Roteiro
de Estudo 20 de julho à 27 de julho.
Quantidade
de Aulas 04 aulas
Unidade Temática: Conexões e
escalas.
Descritor: Identificar e selecionar, em registros histórico-geográficos,
características dos povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombolas,
povos das florestas e do cerrado, ribeirinhos e caiçaras, entre outros grupos
sociais do campo e da cidade em diferentes lugares e tempos.
Atividade: Assistir as aulas no CMSP
Interagir no Grupo de WhatsApp da sala;
Acessar o Blog da Escola https://diogenesead.blogspot.com/
Resolver as Atividades enviadas.
Enviar para o Aplicativo do Professor
Avaliação: Interação e Engajamento
Resolução das Atividades proposta.
Atividades
01- Faça um breve relato sobre a
Vídeo aula 16 de julho, referente ao tema: Povos e Comunidades Tradicionais no
Brasil.
02- Quais são as os desafios para a preservação das comunidades Caiçaras, Quebradeiras de Coco-babaçu e Ribeirinhos.
Ribeirinhos
Quebradeiras de Coco-Babaçu
Caiçara
03- Explique as causas das
invasões dos índios em órgãos governamentais.
Indígenas
invadem sede da Funai, entram em confronto e índio morre em MT, diz PM
BONS ESTUDOS
Após
a Realização das Atividades em seu Caderno, a caneta, enviar uma foto das Questões
resolvidas para o meu número de WhatsApp, com seu nome, número e série. Data
limite para entrega, 27 de julho de 2020.
Professor
Leandro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário