Roteiro
de Estudo 20 de julho à 27 de julho.
Quantidade
de Aulas 04 aulas
Unidade Temática: Conexões e
escalas.
Descritor: Identificar e selecionar, em registros histórico-geográficos,
características dos povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombolas,
povos das florestas e do cerrado, ribeirinhos e caiçaras, entre outros grupos
sociais do campo e da cidade em diferentes lugares e tempos.
Atividade: Assistir as aulas no CMSP;
Interagir no Grupo de WhatsApp da sala;
Acessar o Blog da Escola https://diogenesead.blogspot.com/
Resolver as Atividades enviadas.
Enviar para o Aplicativo do Professor
Avaliação: Interação e Engajamento
Resolução das Atividades proposta.
01- Faça
um breve relato sobre a Vídeo aula 16 de julho, referente ao tema: Tecnologia, Ciência
e Trabalho: Parte II
02- O gráfico abaixo representa
os valores que os dez países que mais investem em pesquisa científica no mundo
aplicaram nesse setor em 2015.
a) Em 2015, quais foram os dois países que mais investiram em pesquisa e desenvolvimento no mundo?
b) O que a maior parte dos países que constam desse gráfico tem em comum? Ao responder, explique qual é a importância do investimento em pesquisa científica para o desenvolvimento dos países.
03- De acordo com que você estudou, explique o conceito de Técnica, Meio Natural e Meio Científico e Meio Científico Informacional.
Meio Natural:
Meio Científico:
Após
a Realização das Atividades em seu Caderno, a caneta, enviar uma foto das Questões
resolvidas para o meu número de WhatsApp, com seu nome, número e série. Data
limite para entrega, 27 de julho de 2020.
Professor
Leandro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário