segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Português 9º Ano EF A - 31/08


EE PROFº DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA
9º ano "A"   Profª Jucilene
Língua Portuguesa
ATIVIDADE  -  31 DE AGOSTO DE 2020

CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS E A PERSUASÃO

1. Sobre o texto publicitário propaganda, é correto afirmar:
A) Apenas o texto não verbal é responsável pela persuasão.
B) Quanto maiores as frases, mais convincente será o anúncio.
C) Toda propaganda tem como proposição básica uma destas intenções: vender um produto ou conscientizar sobre um tema social.
D) O texto publicitário não é, necessariamente, argumentativo.

2. Analise as afirmações e assinale a alternativa correta.
I. Um dos recursos da linguagem utilizados para persuadir o interlocutor é o modo verbal imperativo.
II. Slogan é a frase que resume a imagem que o publicitário deseja firmar no mercado sobre a identidade do produto.
III. Uma das figuras de linguagem mais utilizadas em propagandas é a metáfora.
A) Apenas a alternativa I.
B) Apenas a alternativa II.
C) Apenas a alternativa III.
D) Nenhuma alternativa está correta.
E) Todas as alternativas estão corretas.

3. Ao circularem socialmente, os textos realizam-se como práticas de linguagem, assumindo configurações específicas, formais e de conteúdo. Considerando o contexto em que circula o texto publicitário, seu objetivo básico é:
A) influenciar o comportamento do leitor por meio de apelos que visam à adesão ao consumo.
B) definir regras de comportamento social pautadas no combate ao consumismo exagerado.
C) defender a importância do conhecimento de informática pela população de baixo poder aquisitivo.
D) facilitar o uso de equipamentos de informática pelas classes sociais economicamente desfavorecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário