segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Matemática 7º Ano A EF - Roteiro de Estudos - 05/10 a 09/10

 EE DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA

PROFESSOR FÁBIO ALVES

7º ANO – MATEMÁTICA

ROTEIRO DE ESTUDOS


ESTUDANTE


Você deve assistir diariamente às aulas ministradas pelos professores de matemática do CMSP. Faça suas anotações, resolva os exercícios propostos e também os do caderno do aluno. Caso tenha dúvidas, mande print/foto do exercício para conversarmos com intuito de sanar suas dúvidas.

Assista ao vídeo e leia o texto no APRENDENDO SOBRE O ASSUNTO.


APRENDENDO SOBRE O ASSUNTO


PROBABILIDADE

Assista ao vídeo “Animação O que é a Probabilidade na Matemática, através do link abaixo:



            Espaço amostral: para cada experimento aleatório E, define-se espaço amostral S o conjunto de todos os possíveis resultados desse experimento.

Exemplos:

I- Jogar um dado e observar o número da face de cima.

Então; S = {1, 2, 3, 4, 5, 6}

II- Jogar duas moedas e observar o resultado.

Então: S = {(cara, cara), (cara, coroa),(coroa, cara),(coroa, coroa)}

Observe que o conjunto S pode ser finito ou infinito.


            Evento: é um conjunto de resultados do experimento, em termos de conjuntos, é um subconjunto S, em particular, S e Φ (conjunto vazio) são eventos. S é dito o evento certo e Φ o evento impossível.

Se usarmos as operações com conjuntos, podemos formar novos eventos:

a) A ∩ B → evento que ocorre se A e B ocorrem;

b) A ∪ B → evento que ocorre se A ou B ocorrem;

c) Ā → é o evento que ocorre se A não ocorre.


Exemplo: Considere o experimento: jogar duas moedas e observar os resultados:

S = {(c, c), (c, k), (k, c), (k, k)}

Evento A: ocorrer faces iguais.

Logo A = {(c, c), (k, k)}


Disponível em: < https://www.infoescola.com/matematica/espaco-amostral-e-evento/>


Resolva as questões das ATIVIDADES abaixo, que se encontram disponibilizadas no formulário da sua turma do CLASSROOM, conforme link:

FORMULÁRIO DE ATIVIDADE


Realize as atividades do DRAGONLEARN, pois será avaliado de acordo com seu desenvolvimento individual.


A interação, seja no grupo ou individualmente, é muito importante para avaliar seu engajamento na aprendizagem.


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